Grêmio Perdeu a Mão do Jogo em Recife


Fonte: Globo Esporte

Grêmio Perdeu a Mão do Jogo em Recife
Vou propor ao torcedor gremista que está começando a ler esta coluna que não retroceda a uma das máximas atribuídas a ele: a falácia de que o Grêmio ganha, empata ou é roubado. Não foi o que aconteceu em Recife. Heber Roberto Lopes não apitou bem, estava desconcentrado, deixou de dar uma falta em Luan a um passo da meia-lua da área do Sport e não foi devidamente severo com a sequência de faltas sobre o camisa sete do Grêmio. Daí a afirmar que o time gaúcho perdeu por causa do árbitro vai uma distância sideral. Não vou nesta levada de jeito nenhum.

O Grêmio teve o último terço do primeiro tempo e 20 minutos da segunda etapa de superioridade sobre o dono da casa, mas não trocou sua produção ofensiva pela moeda do futebol, o gol. Danilo Fernandes terminou o jogo com três milagres, o que é mérito dele e deficiência gremista. Fica combinado que faltará ao Grêmio um definidor até a última rodada do Brasileirão. Não adianta argumentar com Bobô, muito menos com Braian Rodriguez.

Estou tratando de um jogador de qualidade superior que fosse capaz de concluir com sucesso o bom número de chances criadas pela equipe. Esta figura não existe no elenco. Everton jogou bem, perdeu chance, caiu de produção, saiu. Pedro Rocha entrou, se esforçou, deixou o cotovelo no rosto do lateral que lhe fazia uma falta e foi expulso. Do outro lado, Falcão mexeu certo com Régis no lugar de Marlone e seu principal atacante não perdeu uma de suas raras chances na partida. Placar final, Sport 1x0, gol de André.

O Santos se atrapalhou na rodada empatando fora de casa contra um time da zona do rebaixamento, o Joinville. Campo inviável, toque santista ficou impossível, 0x0. O Grêmio só perdeu um ponto de distância para os santistas, faltam quatro rodadas. Já a perseguição ao Atlético MG pelo segundo lugar no campeonato tornou-se mais difícil, a diferença sobe a seis pontos sobre 12 a disputar. O Grêmio perdeu para um time que é forte em casa e revigorado pela mão competente de Paulo Roberto Falcão. Não vale desespero, mas sim garantir o que tem e não é pouco, vaga direta na Libertadores 2016.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Sim...Deixou os donos da casa da pau à vontade...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/5/2024



7/5/2024