Roger promete dedicação por segundo lugar no Brasileirão: "Brigaremos até o final"

Técnico lamentou erros que causaram a derrota para o Sport


Fonte: Diário Gaúcho

Roger promete dedicação por segundo lugar no Brasileirão: Brigaremos até o final
O técnico Roger Machado lamentou as oportunidades de gol que o Grêmio não conseguiu converter na derrota para o Sport. Prometendo avaliar no vídeo a expulsão de Pedro Rocha, o treinador gremista falou sobre os detalhes que atrapalharam a atuação da equipe na Ilha do Retiro.

O Grêmio ainda conseguirá ultrapassar o Atlético-MG?
"É possível, se matematicamente é, brigaremos por isso até o final. Sabemos que temos um jogo a menos e três pontos a menos, em um jogo que de modo geral tivemos a chance de matar a partida. O Sport ficou mais com a bola e nós soubemos defender bem. Não conseguimos agredir os espaços que o Sport nos deixava. Tomamos conta da bola com a entrada do Ramiro e conseguimos organizar melhor o jogo. A gente não conseguiu interromper uma bola, que morreu no fundo do nosso gol. Fizemos uma partida muito boa. Fica de aprendizado que jogos deste nível são decididos no detalhe. Temos que estar atentos a tudo. A gente pecou em pequenos detalhes, mas que permitiram ao Sport fazer seu gol. Não imaginávamos deixar três pontos aqui, nossa recuperação ficou difícil com a expulsão do Pedro. Não sei se ela foi justa ou não, mas mesmo com um jogador a menos conseguimos construir."

Sobre Everton e os detalhes que atrapalharam o Grêmio?
"Gostei da atuação dele, quando falo de detalhes, é que não conseguimos discernir o momento de tocar a bola ou dar profundidade e agredir na hora de construir nosso jogo. Basicamente, essa questões. A gente sabendo que o Sport marca muito o centro da área, nos daria o corredor. Não fizemos as ultrapassagens para buscar a linha de fundo. Pequenos detalhes, da partida que fizemos, o mau resultado encobre a partida que fizemos."

Qual avaliação dos gols perdidos?
"Eu não considero gols perdidos, o goleiro dele fez dois ou três grandes milagres. A gente finalizou como tinha, o goleiro que fez defesas muito boas, é um goleiro que faz um grande brasileiro. Nos comportamos de um forma coesa, mas a tomada de decisão para escolher o momento certo para fazer a jogada. Vou olhar novamente a expulsão".

Jogo contra o Fluminense é decisivo?
"No Brasileirão, desde a primeira rodada o jogo é decisivo. Cada ponto que você deixa de conquistar, precisamos recuperar. Ainda mais jogando em casa, sabíamos que precisávamos recuperar os pontos da Chapecoense. Nossa vaga não está assegurada, só bem encaminhada. Nos jogos que temos em casa, temos que conquistar os resultados positivos.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/5/2024


















7/5/2024