1Win

Para jornalista italiano, Felipão volta ao Grêmio mordido para mostrar serviço

Dani Monti lembra que o treinador não teve sucesso em outros clubes após deixar Portugal. André Loffredo acredita em pressão de torcedores rivais


Fonte: SPORTV

Para jornalista italiano, Felipão volta ao Grêmio mordido para mostrar serviço
Felipão está confiante no seu retorno para o Grêmio no Brasileirão (Foto: Ramiro Furquim / Agência Estado)

Técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, Luiz Felipe Scolari não ficou muito tempo desempregado após o fim da competição. Nesta terça-feira, o treinador acertou o seu retorno para o Grêmio, clube onde conquistou a Copa do Brasil, Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Para o jornalista italiano Dani Monti, encara o retorno ao clube gaúcho como um grande desafio na sua carreira profissional.

Dani Monti acredita que o treinador não teve sucesso nos seus últimos trabalhos e quer mostrar no Grêmio que ainda é um profissional qualificado. Desde que deixou a seleção de portuguesa, onde teve o trabalho elogiado por um segundo lugar na Eurocopa de 2004 e um quarto na Copa de 2006, Scolari passou por Chelsea, Bunyodkor e Palmeiras, antes de assumir a seleção brasileira em 2012.

- O Felipão está com um grande desafio e dá para ver que ele está mordido. Ele assumiu muito rápido um compromisso com o Grêmio. Um desafio gigantesco, que é fazer com que se esqueça o que aconteceu durante a Copa. Ele tem uma história muito importante no Grêmio, mas a sua história nos últimos tempos tem mostrado que ele é um treinador que ficou um pouco para trás. O último grande clube de fora foi o Chelsea, onde ele não foi bem. No Palmeiras, ele foi bem pelo fato de ter conquistado a Copa do Brasil, mas foi mal com o rebaixamento do time. A história do Felipão como treinador de clube é mais ou menos. Então ele tem esse grande desafio, mostrar que ainda tem qualidades para ser um grande treinador - disse ao "Redação SporTV".

Para o comentarista André Loffredo, Felipão ainda sofrerá com a goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, na semifinal da Copa do Mundo, e será pressionado sempre que o Grêmio jogar fora de casa.

- Ficou marcado, assim como o título de 2002. Mas é mais o recente o fiasco do Brasil em uma Copa que a gente esperava muito, que ele tem grande responsabilidade, embora não seja o único responsável. Vamos ver ele ser cobrado pelas torcidas adversárias. O torcedor do Grêmio parece estar feliz, embora que o torcedor do Grêmio deva ter toda essa felicidade. Mas os adversários vão aproveitar para pegar no pé do Felipão. Não a derrota para a Alemanha, mas a forma como foi derrotado.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024

































24/4/2024