Everton ganha espaço


Fonte: GloboEsporte

Everton ganha espaço
Roger Machado é dos treinadores mais atentos aos sinais do campo. Foi assim que Pedro Rocha virou titular, depois Fernandinho desbancou o menino, aí Bobô tomou a vaga do segundo candidato e, enfim, chega a vez de Everton. Entrou bem no empate contra o Vasco, quase fez gol. Melhor ainda ingressou domingo contra o Flamengo. Desta vez, fazendo gol e mexendo positivamente no jogo. Se todos os outros candidatos já tiveram alguma sequência, chegou a vez de Everton.

Aos 19 anos, o atacante ainda tem margem para fortalecer e resistir melhor às pancadas dos defensores. É rápido, habilidoso e bom de conclusão. Deve estar passando por este trabalho paralelo para ganhar massa muscular. Já revela personalidade, não se assusta quando entra em meio à dificuldade. São razões fortes o suficiente para Roger Machado dar-lhe chance domingo que vem contra o Sport em Recife.

Uma das vantagens de Everton é manter intacta a liberdade para Luan flutuar pelo campo. Bobô, mais centralizado, já limita a movimentação do melhor jogador gremista. Everton vai na levada de Pedro Rocha; parte do canto do campo e deixa Luan à vontade. Os treinos da semana ainda vão confirmar ou não a titularidade de Everton, mas tudo indica que sua oportunidade vai pintar na reta final do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
- Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/12/2025


6/12/2025