1Win

Roger explica alterações e vibra com vitória na 2ª etapa: "Jogo difícil"

Comandante mandou a campo na segunda etapa Everton e Bobô,os dois autores dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, na Arena, pela 33ª rodada


Fonte: Globo Esporte

Roger explica alterações e vibra com vitória na 2ª etapa: Jogo difícil
Roger explicou mudanças no intervalo e elogiou autores de gols da vitória (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Dentro de campo, quem resolveu a partida para o Grêmio, já na segunda etapa, foram Everton e Bobô, egressos do banco de reservas. Entre os gremistas, porém, o consenso apontou os méritos do triunfo por 2 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, na Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão, ao discurso de Roger Machado para mudar a postura da equipe no intervalo. E o treinador tratou de explicar, na entrevista coletiva, o que pediu a seus atletas no vestiário.

A principal alteração se materializou em Everton, autor do primeiro gol, que ingressou na vaga de Pedro Rocha. De acordo com o comandante, o garoto entrou em campo por sua vitória pessoal, capaz de desmantelar o sistema fechado do rival. Não que o Tricolor viesse de uma má atuação na primeira etapa, mas era preciso furar o bloqueio do rival para superar os 45 minutos iniciais, em que, segundo Roger, o Grêmio "decifrou" a partida.

- Foi um jogo difícil, pela construção da nossa semana, e a estratégia que a gente imaginou, de um ataque móvel, em função dos laterais do Flamengo, que nos marcou muito bem. Em muitos momentos no primeiro tempo, como o Flamengo faz marcação encaixada, a bola entrava muito perto e não conseguíamos progredir. Dávamos a bola para o Flamengo nos atacar. A ideia de colocar o Everton era atacar a profundidade, com a vitória pessoal. Era poder andar no campo. Felizmente funcionou. A formação do primeiro tempo nos possibilitou decifrar. A gente chutou uma bola não por incompetência, mas pela competência do Flamengo em nos marcar bem - afirmou o treinador.

Roger ainda tratou de elogiar os autores dos gols, Everton e Bobô, que, à sua maneira, mudaram o jogo. O primeiro deu mais mobilidade à equipe. O segundo foi decisivo e matou o jogo.

- Entendi que tinha que ter um ataque mais móvel. O Bobô ficou no banco, entrou e praticamente decidiu. O Everton, eu conheço há muito tempo. Sei o que pode me oferecer e está sendo trabalhado, corrigido. Ele precisa evoluir e tem sido extremamente dedicado nas atividades. Por isso, tenho confiança em colocá-lo - avalia.

Com a vitória deste domingo, o Grêmio se mantém na terceira colocação do Brasileirão, com 59 pontos, e segue com seis de vantagem para o quarto, Santos. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 19h30, quando encara o Sport, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada do Nacional.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024







5/5/2024