1Win

No limite físico, Luan busca recuperação de duas lesões para enfrentar o Flamengo

Atacante trocou o trabalho de campo pela fisioterapia na manhã de quarta-feira


Fonte: Diário Gaúcho

No limite físico, Luan busca recuperação de duas lesões para enfrentar o Flamengo
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Luan está no limite. Excesso de jogos e falta de repouso fragilizaram o físico de um dos jogadores mais importantes do Grêmio no Brasileirão. Em recuperação de duas lesões, o atacante é dúvida para enfrentar o Flamengo, domingo, na Arena.

Além de conviver desde o início do ano com uma fascite plantar, dor na sola do pé direito, Luan também faz tratamento para uma lesão na coxa direita. Nesta quarta-feira, ele trocou a atividade de campo por uma sessão de fisioterapia.

A convocação para amistosos da seleção olímpica, no início do mês, está na raiz do problema. Chamado pelo técnico Rogério Micale, Luan não teve os mesmos dois dias de repouso que os outros jogadores. Além disso, enfrentou a temperatura alta e o clima úmido de Manaus. Sem falar no desgaste da viagem de volta, às vésperas do jogo contra o Santos.

— Ele não parou como os demais, nem adquiriu o lastro físico com o trabalho que fizemos na parada do Brasileirão. Tudo isso vai gerando uma fadiga — analisa o preparador físico Rogério Dias.

O excesso de partidas não poupa nem mesmo jovens com Luan, de apenas 22 anos. No seu caso, foram 50 na temporada, menos somente do que Douglas, Giuliano e Marcelo Oliveira.

— É tijolinho sobre tijolinho. Quando chega o final do ano, eles estão no limite — complementa Rogério.

Na quarta-feira, Luan realizou imersões nas banheiras de gelo para reduzir os sintomas da lesão. Nesta quinta, repetirá a atividade em dois turnos. Segundo o médico Márcio Dornelles, o atacante será reavaliado. Mas é remota a chance de ser liberado para o campo, o que só deverá acontecer na sexta. Nesse caso, restarão somente os treinos de sexta-feira e sábado. Para uma equipe que já conta com desfalques da importância de Walace e Maicon, seu retorno é uma urgência.

— Ele já está bem melhor em relação ao dia em que fez o exame (sexta-feira) — informa Dornelles.

A breve parada também reduz suas dores na sola do pé direito, combatidas com anti-inflamatório e uma palmilha especial para aliviar o problema.

— A recuperação, neste caso, é dupla — completa o médico.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024







































1/5/2024