1Win

Grohe pede "concentração total" nas últimas rodadas para Grêmio garantir vaga na Libertadores

Goleiro tricolor disse que time precisa manter o foco para confirmar a classificação o quanto antes


Fonte: Diário Gaúcho

Grohe pede concentração total nas últimas rodadas para Grêmio garantir vaga na Libertadores
Os seis pontos de vantagem que o Grêmio tem sobre o Santos, quarto colocado no Brasileirão, não podem deixar o time perder a concentração nas últimas rodadas. Tudo para não correr nenhum risco na busca por uma vaga na Copa Libertadores de 2016. E Marcelo Grohe fez questão de dizer que o grupo de jogadores está focado em conseguir, o quanto antes, os pontos necessários para definir a classificação.

Em entrevista nesta terça-feira, o goleiro tricolor destacou que, mesmo com os problemas que Roger tem para domingo – como a ausência confirmada de Maicon e a dúvida sobre Luan –, é essencial vencer o Flamengo na Arena.

– O Roger é competente e vai achar a melhor solução para encontrar a formação ideal. Este é o momento de nós nos mobilizarmos. São seis decisões, e agora não tem mais espaço para erro. Temos uma situação bem clara, que é a vaga na Libertadores, e são necessários alguns pontos. Vamos atrás deles.

Grohe falou também sobre a sua situação física, e voltou a dizer que não ficou chateado com o fato de não ter sido convocado por Dunga para os próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias.

– Conversei com o doutor da Seleção na quarta (passada) e expliquei o que eu estava sentindo. Aí o professor Dunga tomou a decisão. Tenho algumas dores, ainda, mas nada que me limite. A gente está tendo um cuidado especial para melhorar. É vida que segue. Vou seguir meu trabalho aqui, pois foi este trabalho que me levou à Seleção – explicou.

Questionado sobre o momento irregular do Grêmio no Brasileirão, com atuações abaixo do que o time já apresentou, o camisa 1 ressaltou que o fato de o campeonato estar no seu final dificulta as coisas para os times.

– É muito difícil manter a regularidade no Brasileirão. Quando um time mantém, é campeão, como é o caso do Corinthians. Chegou o momento em que todo mundo está brigando por objetivos. A gente já brigou pelo título, agora briga pela Libertadores. Outros brigam pelo G-4, outros para não cair. Todo jogo é uma decisão, e as equipes vão se conhecendo. A nossa foi sendo estudada, o que dificulta nosso jogo. Cabe a nós encontrar soluções. Estamos numa situação favorável, mas não há espaço pra erro. Não podemos dar mole. Começando domingo, precisamos estar atentos e concentrados.

Grohe também falou sobre as conversas com a direção gremista para renovar o seu contrato. O clube pensa em fazer um plano de carreira para manter o goleiro por longo tempo na Arena.

– A gente iniciou as conversas. O meu desejo é de permanecer no clube, e é do Grêmio também ficar comigo. Sempre deixei muito claro que quero continuar. Tomara que possa ficar por mais alguns anos, isso para mim seria muito legal. Vamos ver os próximos dias, mas agora vamos focar nos jogos. Tenho mais um ano de contrato, então essa situação a gente vai trabalhar com calma – concluiu.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024









1/5/2024