1Win

Comentarista vê Roger como melhor técnico de 2015: 'Tite é hors concours'

Diogo Olivier sugere que treinador do Corinthians não concorra em votação da CBF no final do ano com demais profissionais e, por isso, enaltece trabalho de gremista


Fonte: SporTV

Comentarista vê Roger como melhor técnico de 2015: Tite é hors concours
No Grêmio, Roger Machado concorre como melhor técnico de 2015 (Foto: Divulgação / Grêmio Oficial

No dia seis de dezembro, o Campeonato Brasileiro se encerra, o campeão já será conhecido, os times que disputarão a Copa Libertadores em 2016 também, assim como os rebaixados. E como acontece todos os anos, a CBF anunciará os melhores jogadores de cada posição e o grande treinador da temporada. Para o comentarista Diogo Olivier, Tite, técnico do líder Corinthians, está em "outra categoria", por isso, Roger Machado, do Grêmio, deverá levar o prêmio em sua categoria.

- O Roger é o melhor técnico do campeonato. O Tite é "hors concours", está em outra categoria. Conseguiu ganhar quatro campeonatos por times diferentes, com esquemas táticos diferentes. Em 2001, foi campeão com o Grêmio na Copa do Brasil jogando no 3-5-2. No Inter, foi campeão da Sul-Americana em 2008 com o 4-4-2. Na primeira passagem pelo Corinthians, em 2011 e 2012, foi campeão de tudo no 4-2-3-1 e agora vai vencer no 4-1-4-1. Claramente, é o treinador que tem maior repertório tático para resolver seus problemas. Então, dizer que o Roger é o melhor do Brasileirão não tem problema porque o Tite é fora de série - explicou.

Presente no Redação SporTV, Carlos Eduardo Éboli pensa de maneira similar ao jornalista gaúcho. De acordo com o comentarista da Rádio CBN Rio, Roger Machado deve ser o mais votado na eleição pela evolução do Grêmio desde a sua contratação

- Analisando o que tem nas mãos e o que pode fazer, entre os treinadores, o Roger faz o melhor trabalho do Campeonato Brasileiro. Faz uma campanha sensacional. O Tite é fora da curva. Hoje, em uma eleição para melhor técnico, eu fico muito dividido entre o Roger e o Tite, que é o melhor do país e deveria estar na seleção brasileira - comentou Carlos Eduardo Éboli.
Atual terceiro colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, o Grêmio anunciou a contratação de Roger Machado dia 26 de maio, quando o time apresentava campanha irregular na competição, com uma vitória, um empate e uma derrota nas três primeiras rodadas. No comando da equipe tricolor foram 29 jogos, 18 vitórias, quatro empates e sete derrotas. Tite, por outro lado, reassumiu o Corinthians no início do ano e é líder do Nacional com 70 pontos, oito a mais que o segundo colocado.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024





























1/5/2024