No último sábado, o Grêmio enfrentou o Corinthians na Arena do Grêmio, em um duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu derrotado pelo placar de 3 a 1. O gol gremista foi anotado por Gabriel Mec, enquanto André, com dois gols, e Kaio César garantiram a vitória dos visitantes.
Luís Castro montou a equipe em um 4-3-3, com Thiago Beltrame no gol e uma linha defensiva composta por Marcos Rocha e Pedro Gabriel nas laterais, além de Viery e Wagner Leonardo como zagueiros. A dupla de volantes foi formada por Arthur Melo e Leonel Pérez, com Gabriel Mec atuando na criação, apoiado por Tetê, Braithwaite e Carlos Vinícius no ataque.
O Grêmio iniciou a partida com uma proposta de pressão alta, buscando limitar as saídas de bola do adversário e acelerando suas transições ofensivas. Essa estratégia mostrou-se efetiva logo no início do jogo, resultando no gol de Gabriel Mec, que surgiu de uma jogada bem trabalhada pela equipe.
Após abrir o placar, o Grêmio manteve uma postura ofensiva, mas perdeu intensidade ao longo do jogo, o que permitiu ao Corinthians pressionar e igualar o marcador após um erro defensivo. No segundo tempo, Luís Castro fez mudanças para revitalizar a equipe, incluindo a entrada de João Pedro, mas a resposta não foi suficiente para conter o ímpeto corintiano.
Com a equipe ainda se recuperando do gol sofrido, o Grêmio foi penalizado pela expulsão do goleiro Thiago Beltrame, o que complicou ainda mais a situação. A entrada de Gabriel Menegon no lugar de Carlos Vinícius não foi capaz de reverter o quadro, e o time passou a sofrer sob a pressão dos visitantes.
Após a derrota, o Grêmio se prepara para uma pausa devido à Copa do Mundo, com o próximo compromisso agendado para o dia 22 de julho, quando enfrentará o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, a equipe terá pela frente os playoffs da Copa Sul-Americana contra o Bolívar e também disputará a Copa do Brasil contra o Mirassol em dois jogos.
VEJA TAMBÉM
- ECONOMIA IMEDIATA! Grêmio reduz gastos em R 700 mil mensais após saídas do elenco
- Janela se aproxima e Grêmio define estratégias: saídas e renovações no foco da diretoria
- DE SAÍDA? Atacante pode assinar pré-contrato e Corinthians avalia investida

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ECONOMIA IMEDIATA! Grêmio reduz gastos em R 700 mil mensais após saídas do elenco
Janela se aproxima e Grêmio define estratégias: saídas e renovações no foco da diretoria
DE SAÍDA? Atacante pode assinar pré-contrato e Corinthians avalia investida
SAÍDAS? Grêmio pode perder trio ofensivo para gerar receitas na janela
EXPLICOU! Taffarel revela motivo para definir Weverton como terceiro goleiro da Seleção Brasileira
BICAMPEÃO! Tricolor vence Gre-Nal nos pênaltis e conquista o Gauchão Sub-17
DE VOLTA! Grêmio inicia preparação e avalia futuro de atletas no mercado
Grêmio bate o martelo sobre Adriel e goleiro recebe notícia após retorno de Portugal
Grêmio cala o rival nos pênaltis e conquista o título gaúcho Sub-17 dentro da casa do Inter
Grêmio fecha semestre com média superior a 23 mil torcedores por jogo na Arena