No último sábado, o Grêmio enfrentou o Corinthians na Arena, em Porto Alegre, em um confronto crucial da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026. A equipe gaúcha, que buscava recuperação, acabou sendo derrotada por 3 a 1, ampliando as preocupações sobre seu desempenho na competição.
O Imortal começou a partida com uma postura agressiva, criando boas oportunidades e abrindo o placar com um gol de Gabriel Mec, que surgiu após uma sequência de passes bem trabalhados. No entanto, essa vantagem não durou, uma vez que o time se acomodou e permitiu que o Corinthians assumisse o controle do jogo.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, o Grêmio sofreu o gol de empate, marcado por André, que acertou um belo chute. Essa mudança de momentum foi crucial, pois o Grêmio demonstrou uma queda de rendimento típica em sua performance na segunda etapa. O time, então, se lançou ao ataque, mas deixou espaços que foram rapidamente explorados pelo adversário.
Em um cenário de pressão, o Corinthians ampliou a vantagem com um gol de Kaio César, que aproveitou a fragilidade defensiva do Grêmio. A situação se tornou ainda mais complicada para o clube gaúcho com a expulsão de Thiago Beltrame, que cometeu falta em Bidu, deixando a equipe com um a menos e sem chances de reagir.
Com essa derrota, o Grêmio ocupa agora a 15ª colocação na tabela, somando apenas 21 pontos. A equipe terá um período de dois meses sem jogos, devido à pausa para a Copa do Mundo, o que pode ser uma oportunidade para reavaliar sua estratégia e corrigir os erros que têm afetado seu desempenho.
Além do desafio no Campeonato Brasileiro, o Grêmio também se prepara para o confronto na Copa Sul-Americana contra o Bolívar no segundo semestre. A gestão de elenco e a recuperação física e tática serão fundamentais para que o clube consiga se reerguer nas competições futuras.
VEJA TAMBÉM
- O QUE ACONTECEU? Entenda o que fez meia deixar o clube após impasse financeiro
- OUTRA SAÍDA? Atacante volta à mira do futebol suíço enquanto Grêmio busca reestruturação no elenco
- ADEUS AO CLUBE DE CORAÇÃO! Despedida de meia marca fim de ciclo no Grêmio e incógnita no futuro

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
O QUE ACONTECEU? Entenda o que fez meia deixar o clube após impasse financeiro
OUTRA SAÍDA? Atacante volta à mira do futebol suíço enquanto Grêmio busca reestruturação no elenco
ADEUS AO CLUBE DE CORAÇÃO! Despedida de meia marca fim de ciclo no Grêmio e incógnita no futuro
PERIGO DE REBAIXAMENTO? Último jogo no Brasileiro contra o Corinthians acende alerta
Desfecho incerto: Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas no mercado
Grêmio faz sondagem por ex-lateral da Seleção Portuguesa
VIRADA DE CHAVE! Grêmio aposta no meio-campo para o segundo semestre
RENDERAM? Confira como foram os reforços do Grêmio no primeiro semestre