1Win

Grêmio rechaça desconfiança e usa derrota para "fortalecer" grupo

Jogadores reforçam necessidade de "olhar para frente" após virada sofrida para a Chapecoense na Arena. Objetivo é recuperar pontos perdidos diante do Vasco


Fonte: Globo Esporte

Grêmio rechaça desconfiança e usa derrota para fortalecer grupo
Maicon diz que não há mais tempo para lamentar derrota (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Ainda que reverbere pelos cantos da Arena, a derrota para a Chapecoense no último domingo já está superada, garantem os jogadores do Grêmio. E a melhor maneira de demonstrar que a ferida se fechou é vencer o Vasco, no Rio de Janeiro, no próximo fim de semana. O time carioca é o lanterna do Brasileirão.

Nas entrevistas coletivas de terça e desta quarta-feira, dois líderes do grupo reforçaram o discurso de que não há mais motivos para remoer a virada em casa. Para o volante e capitão Maicon, fatos como este podem até fortalecer o elenco, que deixou o gramado da Arena “chateado”. Assim como o técnico Roger Machado já havia afirmado, a conversa para corrigir os erros é o principal fator de recuperação da autoestima.

- Já foi, não temos como chamar eles (Chapecoense) de novo para jogar um segundo tempo. É recuperar fora de casa. Desconfiança não existe no vestiário, pelo contrário. Às vezes as coisas acontecem assim para fortalecer cada vez mais. Aquele segundo tempo não pode acontecer mais. Para que a gente, o quanto antes, classifique - disse Maicon nesta quarta.

Meia Giuliano lembra que time perdeu poucos pontos na Arena (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

O Grêmio definiu que, a partir de agora, serão “sete finais” na arrancada para obter uma vaga à Libertadores de 2016. Ainda que a diferença para o Santos, quarto colocado, tenha diminuído para seis pontos, o time sente pouco a pressão dos adversários pelo G-4. Segundo o meia Giuliano, é preciso “olhar para frente” e vislumbrar a recuperação logo diante do Vasco.

- Temos que olhar para frente, são pontos que ficaram e não temos como recuperar. Somos uma equipe forte em casa. Perdemos poucos pontos na Arena. No futebol, não se ganha sempre. Temos que estar conscientes, saber aonde erramos e olhar para frente. Já temos mais uma oportunidade no domingo - lembrou o camisa 8.

Na terceira colocação do Brasileirão com 55 pontos, o Grêmio viaja no sábado para o Rio de Janeiro. A partida contra o Vasco, válida pela 32ª rodada, será no domingo, às 17h, no Maracanã.


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024






























2/5/2024