1Win

O G-4 e suas variações: como ele pode virar G-5 ou G-3

Definição dos times que vão à América no ano que vem depende da Sul-Americana e da Copa do Brasil


Fonte: Diário Gaúcho

O G-4 e suas variações: como ele pode virar G-5 ou G-3
A briga no Brasileirão para buscar uma vaga na Libertadores 2016 ainda está em aberto. E depende dos desdobramentos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Veja o que pode acontecer dependendo dos resultados nas duas competições:

Copa do Brasil (G-4 pode virar G-5)
Santos, São Paulo e Palmeiras brigam por um lugar no G-4 do Brasileirão e, paralelamente, pelo título da Copa do Brasil. Se um mesmo time conseguir os dois feitos, abre-se uma vaga extra para o campeonato por pontos corridos. Ou seja, neste caso, o quinto colocado do Nacional terá direito à vaga na Libertadores.

Sul-Americana (G-4 pode virar G-3)
Atlético-PR e Chapecoense, que não brigam pelo G-4 no Brasileirão, estão nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Se um deles for campeão do torneio continental, fica com uma das vagas à Libertadores que pertence ao campeonato nacional. Ou seja, neste caso, o G-4 vira G-3.

Copa do Brasil e Sul-Americana
Se os dois casos acima ocorrerem, o Brasileirão terá seus quatro primeiros colocados garantidos na Libertadores de 2016 – mas um deles terá a vaga por conta do título na Copa do Brasil. A quinta vaga brasileira, no mata-mata da primeira fase, será do campeão da Sul-Americana.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024































2/5/2024