O Grêmio enfrentou um revés em sua campanha na Copa Sul-Americana ao empatar em 2 a 2 com o Montevideo City Torque, na última terça-feira (26). Com esse resultado, a equipe gaúcha terminou a fase de grupos na segunda posição do Grupo F, o que a obriga a disputar um playoff eliminatório.
Esse confronto decisivo ocorrerá após a pausa para a Copa do Mundo, e o adversário será um dos terceiros colocados da Libertadores. A Conmebol determina os duelos com base nas campanhas, portanto, o Grêmio aguarda a conclusão das rodadas restantes para entender sua posição no ranking dos classificados.
Apesar do tropeço, o Grêmio mantém uma campanha competitiva na Sul-Americana, podendo terminar como um dos melhores segundos colocados. Caracas e Carabobo ainda têm a chance de superá-lo, mas o Tricolor deve se manter entre os três melhores, o que pode facilitar um confronto mais acessível nas oitavas de final.
Clubes tradicionais como Nacional-URU, Lanús e Independiente Medellín já estão confirmados como possíveis rivais, enquanto a situação de times como Fluminense e Boca Juniors permanece incerta, o que aumenta a expectativa em torno das últimas rodadas da Libertadores.
A atuação contra o City Torque trouxe à tona críticas ao trabalho do técnico Luís Castro, especialmente por não conseguir garantir a primeira colocação com uma vitória em casa. A equipe demonstrou fragilidades defensivas, resultando em um calendário mais apertado devido à necessidade de um confronto extra.
Antes do recesso, o Grêmio ainda tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Corinthians no próximo sábado (30). Após esse jogo, o elenco se prepara para uma pausa antes de retomar as atividades visando o playoff da Sul-Americana, programado para ocorrer entre 22 e 29 de julho.
A crescente importância da competição continental será um foco central na estratégia do Grêmio para o restante do ano, especialmente com a expectativa de um desempenho mais robusto na fase eliminatória.
VEJA TAMBÉM
- ECONOMIA IMEDIATA! Grêmio reduz gastos em R 700 mil mensais após saídas do elenco
- Janela se aproxima e Grêmio define estratégias: saídas e renovações no foco da diretoria
- DE SAÍDA? Atacante pode assinar pré-contrato e Corinthians avalia investida

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ECONOMIA IMEDIATA! Grêmio reduz gastos em R 700 mil mensais após saídas do elenco
Janela se aproxima e Grêmio define estratégias: saídas e renovações no foco da diretoria
DE SAÍDA? Atacante pode assinar pré-contrato e Corinthians avalia investida
SAÍDAS? Grêmio pode perder trio ofensivo para gerar receitas na janela
EXPLICOU! Taffarel revela motivo para definir Weverton como terceiro goleiro da Seleção Brasileira
BICAMPEÃO! Tricolor vence Gre-Nal nos pênaltis e conquista o Gauchão Sub-17
DE VOLTA! Grêmio inicia preparação e avalia futuro de atletas no mercado
Grêmio bate o martelo sobre Adriel e goleiro recebe notícia após retorno de Portugal
Grêmio cala o rival nos pênaltis e conquista o título gaúcho Sub-17 dentro da casa do Inter
Grêmio fecha semestre com média superior a 23 mil torcedores por jogo na Arena