Grêmio reencontra esperanças com retornos de Arthur e Villasanti em duelo do Brasileirão


Fonte: Grêmio Avalanche

Grêmio reencontra esperanças com retornos de Arthur e Villasanti em duelo do Brasileirão

O Grêmio finalizou sua preparação para o confronto contra o Santos, que ocorrerá neste sábado à noite na Arena do clube. A equipe tricolor busca reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro após um período sem triunfos.



No último treino, realizado no CT Luiz Carvalho, o técnico Luís Castro promoveu uma atividade tática que incluiu simulações de situações de jogo, após uma breve apresentação de vídeo com orientações para os atletas. A equipe parece ter recuperado alguns jogadores importantes para a partida.



Os retornos de Arthur e Villasanti, que se recuperaram de lesões, são um alívio significativo para a comissão técnica, pois ambos possuem papel relevante no desempenho coletivo da equipe. Contudo, o Grêmio ainda enfrenta desfalques importantes, como Gabriel Mec, Pedro Gabriel e André Henrique, que estão suspensos, além de Nardoni, Balbuena, João Pedro e Gabriel Grando, que se recuperam de lesões.



Com isso, a provável escalação da equipe para o duelo conta com Weverton no gol, e uma linha defensiva composta por Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Viery e Caio Paulista. No meio-campo, Noriega e Leonel Pérez devem atuar, enquanto Willian, Enamorado e Carlos Vinícius formam o ataque.



Atualmente, o Grêmio ocupa a 18ª posição na tabela, com 18 pontos, empatado com o Corinthians na luta contra o rebaixamento. O resultado da partida contra o Santos será crucial para as aspirações da equipe na competição.



O confronto está agendado para este sábado, 23 de maio, às 19h, no Estádio Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A expectativa é de que a equipe tricolor consiga reverter a situação e conquistar os três pontos essenciais para sua recuperação na tabela.



VEJA TAMBÉM
- O QUE ACONTECEU? Entenda o que fez meia deixar o clube após impasse financeiro
- OUTRA SAÍDA? Atacante volta à mira do futebol suíço enquanto Grêmio busca reestruturação no elenco
- ADEUS AO CLUBE DE CORAÇÃO! Despedida de meia marca fim de ciclo no Grêmio e incógnita no futuro




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/6/2026

16/6/2026




Grêmio faz sondagem por ex-lateral da Seleção Portuguesa - 12:58 (0)

Grêmio faz sondagem por ex-lateral da Seleção Portuguesa