Novo anúncio do Botafogo preocupa o Grêmio e milhões entram em jogo
Tricolor gaúcho tem mais de R$ 20 milhões a receber do clube carioca
O pedido de recuperação judicial do Botafogo acendeu um sinal de alerta nos bastidores do Grêmio. O clube gaúcho aparece como o segundo maior credor entre as equipes do futebol brasileiro e tem cerca de R$ 20,4 milhões a receber do time carioca.
Os valores envolvem principalmente as negociações do lateral-esquerdo Cuiabano e do atacante Nathan Fernandes. Grande parte das parcelas acordadas entre os clubes ainda não foi quitada.
Impacto jurídico e financeiro
Com a entrada do Botafogo no processo judicial, existe preocupação no Grêmio sobre o prazo e até mesmo o percentual de recuperação desses valores. Internamente, o Tricolor acompanha os próximos passos com atenção, já que a recuperação judicial pode alterar completamente a forma de pagamento das dívidas assumidas pelo clube carioca.
Na prática, os credores podem ser chamados para renegociar valores, aceitar parcelamentos longos e até descontos sobre montantes originalmente previstos em contrato. Por conta do valor elevado da dívida, o Grêmio tende a participar ativamente das discussões jurídicas envolvendo o caso.
Lista de credores
Nos documentos apresentados à Justiça, o Botafogo divulgou oficialmente os valores devidos para clubes brasileiros. O Santos aparece como maior credor da lista, seguido pelo Grêmio:
- Santos – R$ 22.290.750,00
- Grêmio – R$ 20.439.672,06
- Ceará – R$ 5.294.864,36
- São Paulo – R$ 4.168.859,20
- Volta Redonda – R$ 340.180,00
- Portuguesa – R$ 141.000,00
- Nova Iguaçu – R$ 85.022,38
- Hercílio Luz – R$ 75.000,00
- Internacional – R$ 8.000,00
- Ferroviária – R$ 7.500,00
O total das dívidas do Botafogo se aproxima de R$ 3 bilhões, conforme os números apresentados oficialmente no processo.
VEJA TAMBÉM
- O QUE ACONTECEU? Entenda o que fez meia deixar o clube após impasse financeiro
- OUTRA SAÍDA? Atacante volta à mira do futebol suíço enquanto Grêmio busca reestruturação no elenco
- ADEUS AO CLUBE DE CORAÇÃO! Despedida de meia marca fim de ciclo no Grêmio e incógnita no futuro

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
O QUE ACONTECEU? Entenda o que fez meia deixar o clube após impasse financeiro
OUTRA SAÍDA? Atacante volta à mira do futebol suíço enquanto Grêmio busca reestruturação no elenco
ADEUS AO CLUBE DE CORAÇÃO! Despedida de meia marca fim de ciclo no Grêmio e incógnita no futuro
PERIGO DE REBAIXAMENTO? Último jogo no Brasileiro contra o Corinthians acende alerta
Desfecho incerto: Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas no mercado
Grêmio faz sondagem por ex-lateral da Seleção Portuguesa
VIRADA DE CHAVE! Grêmio aposta no meio-campo para o segundo semestre
RENDERAM? Confira como foram os reforços do Grêmio no primeiro semestre