Palmeiras contesta acordo entre Grêmio e Flamengo para aumento de receitas de audiência: "Mentiroso"
O Palmeiras publicou uma nota oficial na manhã desta quinta-feira (7) para rebater o comunicado conjunto divulgado por Grêmio e Flamengo sobre a mudança no critério de rateio da verba de audiência entre os clubes da Libra. O clube paulista classificou o conteúdo como “mentiroso” e negou ter assinado qualquer documento que implicasse em receitas adicionais ao Tricolor gaúcho.
De acordo com a nota de Grêmio e Flamengo, os dois clubes “ampliarão suas participações nas receitas de audiência” no período de 2026 a 2029. O comunicado afirmava que o acordo havia sido firmado entre todos os integrantes da Libra, encerrando divergências sobre a distribuição da parcela que corresponde a 30% da remuneração fixa total prevista no contrato de direitos de transmissão com a Globo até 2029.
O Palmeiras, no entanto, contestou a versão e afirmou que “não assinou qualquer documento que implique receitas adicionais ao Grêmio” e que “não participou de eventual acordo celebrado por Grêmio e Flamengo fora do âmbito institucional da Libra”. Procurado, o Grêmio informou que não vai se manifestar sobre o assunto.
Comunicado conjunto de Grêmio e Flamengo
Segundo o texto divulgado pelos clubes, “Grêmio e Flamengo defenderam conjuntamente um critério de rateio da verba de audiência que reconheça a capacidade de cada clube de gerar valor econômico”. A nota ainda destacou que o entendimento alcançado representaria um equilíbrio entre o modelo defendido por gaúchos e cariocas e a posição dos demais clubes da Libra, garantindo receitas adicionais para ambos no período de 2026 a 2029.
O comunicado reforçou o compromisso dos dois clubes com a construção de uma liga forte e sustentável, destacando que o diálogo e a convergência seriam fundamentais para o desenvolvimento do futebol brasileiro.
A reação do Palmeiras, porém, expõe divergências internas e aumenta a tensão entre os clubes da Libra. A polêmica sobre a distribuição das receitas de audiência promete seguir nos bastidores e pode impactar diretamente o futuro da liga e a relação entre seus integrantes.
VEJA TAMBÉM
- SHOW DA BASE! Grêmio goleia o Bahia e embala no Brasileiro Sub-20
- PEDIU MAIS! Exigência de Amuzu atrapalha renovação e Grêmio vê negociação esfriar
- TRAVOU! Grêmio enfrenta impasse para renovar com dupla do ataque e liga alerta

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Desesperado por recuperação, Grêmio se prepara para duelo decisivo contra o Mirassol
SHOW DA BASE! Grêmio goleia o Bahia e embala no Brasileiro Sub-20
PEDIU MAIS! Exigência de Amuzu atrapalha renovação e Grêmio vê negociação esfriar
TRAVOU! Grêmio enfrenta impasse para renovar com dupla do ataque e liga alerta
Cebolinha gera expectativa, mas Grêmio descarta retorno por questões financeiras
Braithwaite vira comentarista na Copa, aponta favorita e manda recado ao Grêmio
BRASILEIRÃO: CBF define sequência do Grêmio no Brasileirão após pausa da Copa
Cebolinha no Grêmio? Clube quebra silêncio sobre possível volta do atacante
CBF define datas de Grêmio x Mirassol nas oitavas da Copa do Brasil
Grêmio ganha impulso na intertemporada com quatro atletas próximos do retorno definitivo
Reintegrações animam Grêmio em preparação para amistoso decisivo contra o Cascavel
Preparação intensa no Grêmio: amistoso contra o Cascavel se aproxima e planejamento é chave para a temporada
Grêmio se impõe no Beira-Rio e crava 2 a 1 sobre o Internacional na luta pela Libertadores
DISPUTA NO MERCADO! Grêmio entra na briga por promessa valorizada do futebol brasileiro
DE VOLTA AO GRAMADO! Grêmio ganha reforço de quarteto em treino no CT
ECONOMIA MILIONÁRIA! Grêmio reduz custos bolada e busca reforços para elenco em reestruturação
SUÁREZ NA COPA: Uruguai tropeça novamente e Suárez sofre nas arquibancadas
Grêmio economiza R 2,3 milhões com saídas de Arthur e André Henrique
GRUPO REDUZIDO: Saídas, lesões e Copa do Mundo diminuem opções de Luís Castro no Grêmio