1Win

Pedro Ernesto: Roger embarcou nesta necessidade do centroavante "aipim"


Fonte: Diário Gaúcho

Pedro Ernesto: Roger embarcou nesta necessidade do centroavante aipim
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

O Grêmio contratou três jogadores para essa posição. Começou com Braian Rodríguez, indicação do Felipão. Não deu resultado, apesar das muitas oportunidades que recebeu. Depois, veio Vitinho, do Guarani de Palhoça, Santa Catarina. Resultado zero. Não satisfeita com isso, a direção continuou atrás de um jogador para a função. Encontrou Bobô, que é um pouco melhor do que os dois anteriores, mas ainda longe de ser um centroavante de muita qualidade.

Roger Machado resolveu embarcar nesta necessidade do centroavante "aipim". Bobô consegue dar uma resposta razoável, mas com ele acabou perdendo o "tique-taque" que fez do Grêmio um time com muita qualidade no jogo coletivo. Luan foi o centroavante. E nada de falso. Não foram poucos os momentos que ele entrou na área do adversário, tabelando e chutando. Marcou oito gols. Com Bobô em campo, ele some, e o Grêmio abre mão do seu melhor jogador. Resumo da história: centroavante é bom quando tem qualidade. Quando isso não aparece, acaba atrapalhando. Ou será que Bobô tem mais para mostrar?

Injustiças com Argel
É verdade que o time do Inter não teve grandes atuações. Mas há resultados. No segundo turno, o Inter tem 22 pontos contra 19 do Grêmio. E olha que o treinador Argel Fucks perdeu dois jogadores fundamentais durante longo período. D'Alessandro ficou 40 dias sem jogar, e Sasha não atua mais este ano. Eram seus dois armadores.
Mas o Inter está vivo. E, nas próximas rodadas, tem inimigos menores: Joinville, Goiás, Ponte são adversários que o Inter pode empilhar pontos. Claro que vai ter que jogar bem, mas a chance está aí. Cinco vitórias botam o Colorado na Libertadores. E as criticas ao treinador foram injustas. Ele consegue driblar as dificuldades e encaminha bom trabalho.

Melhor de todos
Ficou uma barbada para o Corinthians. Muito pelo que o Atlético Mineiro não fez contra o Sport Recife e outro tanto pelas atuações exuberantes do Timão. Não tem mais aquela de dizer que Tite é retranqueiro. Ele vai a Curitiba e mete quatro no Atlético do Paraná. Seu ataque é o melhor do campeonato. Fez 57 gols no campeonato. Já é campeão brasileiro, com muita antecedência.

Tite se firma com o melhor treinador brasileiro. Disparado. Moderno, lúcido, envolvido com seu trabalho, atualizado. Perdeu jogadores importantes e refez o time em meio à competição. Grande Tite.

Demmmaiiisss
O Brasil de Pelotas não para no tempo. Classificado para a Série B, sabe que precisa reformar seu estádio com mais rapidez do que seus contra-ataques. Já tratou com uma construtora a permuta de uma parte do terreno do Bento Freitas e vai erguer uma nova arquibancada para 10 mil torcedores num primeiro momento. Depois vem mais.

De menos
O presidente do Flamengo acaba de dar razão às minhas observações. Ele quer uma cota maior do que os outros na Sul-Minas-Rio. Já deu olho grande. E quem faz a mediação? Por isso é que o futebol precisa da CBF e das federações. Para mediação de conflitos entre clubes que disputam a mesma coisa. Claro que essas entidades poderiam ter pessoas melhores. E é isso que se deve buscar.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024