Volante Ramiro pode deixar o Grêmio para atuar no futebol inglês

Jogador também é alvo do Torino, da Itália, que tenta sua contratação


Fonte: Zh Esportes

Volante Ramiro poderá atuar na Inglaterra ou na Itália
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA


Além do Torino, da Itália, o futebol inglês tenta a contratação do volante Ramiro, do Grêmio. A porta de entrada do jogador para o Reino Unido é o empresário Giuliano Bertolucci, que comprou 50% de seus direitos em fevereiro por 3,5 milhões de euros e trabalha junto ao polêmico Kia Joorabchian, procurador iraniano com grande influência na Inglaterra.

A possibilidade de saída cresce pelo fato de Ramiro ter passaporte comunitário, o que agilizaria a transferência para a Europa. Oferta, mesmo, até agora só do Torino. No entanto, os italianos teriam proposto 5 milhões de euros pelo volante, abaixo da pedida de Bertolucci, que pretende negociá-lo por 8 milhões de euros. O restante dos direitos estão divididos entre Grêmio (20%), o próprio jogador (20%) e a empresa Soccer Invest (10%).

Enquanto seu futuro é decidido, Ramiro aproveita o período de férias com a família em Gramado, cidade onde nasceu. A princípio, se reapresentará no Olímpico em 16 de junho, para participar da intertemporada, que será realizada no campo suplementar e também no novo CT do clube, localizado nas proximidades da Arena. Seu vínculo com o Grêmio vai até o final de 2016.

— Ele quer continuar até o final do ano e ajudar o Grêmio a conquistar um título. Ainda não recebemos nenhum contato oficial — comenta Gilnei Benetti, pai e representante de Ramiro.

Outro que pode rumar ao Velho Continente é o zagueiro Bressan, que também teve 50% de seus direitos vendidos a Bertolucci. O empresário Marcelo Lipatín confirma o interesse de clubes europeus no defensor, com vínculo até o final de 2015 no Olímpico. A janela de transferências internacionais abre em 14 de julho e irá até 13 de agosto.

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Após derrota no Ceará, Renato comenta sobre decisão contra o Flamengo: "Tudo pode acontecer"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

23/10/2019




22/10/2019