Com a Copa Libertadores quase garantida para 2016, o Grêmio começa a ficar de olho no mercado para reforçar o elenco para a próxima temporada. Existem alvos prioritários - sempre dentro da realidade financeira do clube, principalmente aqueles que fizeram um bom ano. Confira quem o Imortal poderia trazer dentro desses requisitos:
8. Rodinei (Ponte Preta)
Enquanto a negociação pela permanência de Rafael Galhardo não tem uma definição, o Grêmio pode trabalhar com um plano B. E ele pode atender pelo nome de Rodinei. O lateral direito da Ponte Preta, revelado pelo Avaí e com passagem pelo Corinthians, é um dos destaques da Macaca na competição e chega com frequência à linha de fundo.
7. Felipe Macedo (Goiás)
Promissor zagueiro de 21 anos e 1,87m. Um dos destaques da equipe goiana na competição, que tem média de apenas um gol sofrido por partida (melhor que o Santos, integrante do G-4). Diante do Grêmio, fez um pênalti grosseiro, mas tem sido regular ao longo da competição, sobretudo a se considerar sua pouca idade.
6. Vinicius (Fluminense)
O meia do Flu teve início avassalador não só no Brasileirão, mas na temporada de um modo geral. Após se contundir e ficar de fora por dois meses, tem tentado voltar aos poucos enquanto a renovação do seu contrato vem encontrando obstáculos.
5. Renê (Sport)
Jogador que tem rendido muito bem na lateral esquerda desde quando Eduardo Baptista era o técnico da equipe de Recife, Renê vem mantendo o bom padrão de jogo também sob o comando de Falcão. No Brasileirão passado, atuou nas 38 rodadas e, nesta edição, na qual já marcou dois gols e deu três assistências, foram 27 partidas de 30.
4. Willian Arão (Botafogo)
Willian Arão surgiu no Corinthians, passou pelo Vitória, mas tem se destacado mesmo é com a camisa do Botafogo. Um dos principais nomes do time na série B, o volante terá seu contrato encerrado junto ao clube carioca no dia 30 de novembro. Especula-se que Cruzeiro e Flamengo têm monitorado a situação do atleta.
3. Nikão (Atlético-PR)
?O meia canhoto do Atlético-PR tem sido o nome mais comentado para pintar como primeiro reforço para a disputa da Copa Libertadores em 2016. As conversas entre os clubes já tiveram início e o negócio pode acontecer.
2. Rafael Marques (Palmeiras)
Emprestado ao Palmeiras pelo Henan Jianye, da China, seu contrato junto ao Verdão termina em dezembro de 2015. A permanência no clube paulista ainda é incerta, e o Grêmio poderia prestar atenção de perto para tentar trazer o meia/atacante.
1. Neilton (Botafogo)
Outro bom valor que está na série B pelo Botafogo, Neilton na verdade pertence ao Cruzeiro e foi emprestado ao clube carioca. Na segunda divisão, está tendo sequência e já foram quatro gols em 10 jogos.
VEJA TAMBÉM
- SUBSTITUTO? Grêmio deve apostar em joia da base para substituir Viery na zaga
- REFORÇO! Grêmio fecha pré-contrato com volante e aguarda liberação do Juventude
- REFORÇO A CAMINHO! CCD antecipa próxima contratação do Grêmio nesta janela
8. Rodinei (Ponte Preta)
Enquanto a negociação pela permanência de Rafael Galhardo não tem uma definição, o Grêmio pode trabalhar com um plano B. E ele pode atender pelo nome de Rodinei. O lateral direito da Ponte Preta, revelado pelo Avaí e com passagem pelo Corinthians, é um dos destaques da Macaca na competição e chega com frequência à linha de fundo.7. Felipe Macedo (Goiás)
Promissor zagueiro de 21 anos e 1,87m. Um dos destaques da equipe goiana na competição, que tem média de apenas um gol sofrido por partida (melhor que o Santos, integrante do G-4). Diante do Grêmio, fez um pênalti grosseiro, mas tem sido regular ao longo da competição, sobretudo a se considerar sua pouca idade.6. Vinicius (Fluminense)
O meia do Flu teve início avassalador não só no Brasileirão, mas na temporada de um modo geral. Após se contundir e ficar de fora por dois meses, tem tentado voltar aos poucos enquanto a renovação do seu contrato vem encontrando obstáculos.5. Renê (Sport)
Jogador que tem rendido muito bem na lateral esquerda desde quando Eduardo Baptista era o técnico da equipe de Recife, Renê vem mantendo o bom padrão de jogo também sob o comando de Falcão. No Brasileirão passado, atuou nas 38 rodadas e, nesta edição, na qual já marcou dois gols e deu três assistências, foram 27 partidas de 30.4. Willian Arão (Botafogo)
Willian Arão surgiu no Corinthians, passou pelo Vitória, mas tem se destacado mesmo é com a camisa do Botafogo. Um dos principais nomes do time na série B, o volante terá seu contrato encerrado junto ao clube carioca no dia 30 de novembro. Especula-se que Cruzeiro e Flamengo têm monitorado a situação do atleta.3. Nikão (Atlético-PR)
?O meia canhoto do Atlético-PR tem sido o nome mais comentado para pintar como primeiro reforço para a disputa da Copa Libertadores em 2016. As conversas entre os clubes já tiveram início e o negócio pode acontecer.2. Rafael Marques (Palmeiras)
Emprestado ao Palmeiras pelo Henan Jianye, da China, seu contrato junto ao Verdão termina em dezembro de 2015. A permanência no clube paulista ainda é incerta, e o Grêmio poderia prestar atenção de perto para tentar trazer o meia/atacante.1. Neilton (Botafogo)
Outro bom valor que está na série B pelo Botafogo, Neilton na verdade pertence ao Cruzeiro e foi emprestado ao clube carioca. Na segunda divisão, está tendo sequência e já foram quatro gols em 10 jogos.VEJA TAMBÉM
- SUBSTITUTO? Grêmio deve apostar em joia da base para substituir Viery na zaga
- REFORÇO! Grêmio fecha pré-contrato com volante e aguarda liberação do Juventude
- REFORÇO A CAMINHO! CCD antecipa próxima contratação do Grêmio nesta janela

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SUBSTITUTO? Grêmio deve apostar em joia da base para substituir Viery na zaga
REFORÇO! Grêmio fecha pré-contrato com volante e aguarda liberação do Juventude
Frio e chuva não impedem Grêmio de intensificar preparação para amistoso em Sinop
Empate tenso na Arena: Grêmio vê sequência interrompida, enquanto Palmeiras ainda sonha com G-4
REFORÇO A CAMINHO! CCD antecipa próxima contratação do Grêmio nesta janela
Grêmio apresenta projeto para criar acesso direto da Arena à Freeway
OFERTA QUENTE! Grêmio responde oferta milionária da Inglaterra por Gabriel Mec
TESTE DE FOGO! Grêmio confirma amistoso contra o Cruzeiro antes da volta do Brasileirão
Viery entra para a história do Grêmio com venda milionária à Fiorentina; veja ranking