Grêmio anunciou a contratação do goleiro Weverton, que chega para assumir a titularidade e tentar preencher a lacuna deixada desde a saída de Marcelo Grohe em 2019. Aos 38 anos, o experiente jogador assinou contrato com o clube gaúcho até o final de 2028, deixando o Palmeiras após oito temporadas e 12 títulos conquistados. Sua chegada visa encerrar as discussões sobre a posição de goleiro titular, que já teve 12 atletas tentando se firmar desde a saída de Grohe.
Em sua apresentação, Weverton destacou o projeto apresentado pelo Grêmio e a ambição que tem em sua carreira. Ele ressaltou seu compromisso com a alta performance e a dedicação que o mantém em alto nível, citando o goleiro Fábio, de 45 anos, como exemplo de longevidade na posição. Além de sua função no gol, o novo reforço pretende contribuir com sua experiência para ajudar na formação dos atletas mais jovens no vestiário gremista.
Weverton foi liberado pelo Palmeiras sem custos para o Grêmio, após entender que seu ciclo no clube paulista havia se encerrado. Ele elogiou o tratamento humano recebido no Palmeiras, mas ressaltou a importância do lado humano no Grêmio. O goleiro precisa ser regularizado junto à CBF para estrear, e a expectativa é que esteja em campo na próxima quarta-feira, contra o Guarany de Bagé.
VEJA TAMBÉM
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão