Roger orienta que um dos volantes suba ao ataque, ressalta Walace

Tricolor encara a Chapecoense em casa as 17h desse domingo


Fonte: Correio do Povo

Roger orienta que um dos volantes suba ao ataque, ressalta Walace
Por conta do jogo contra o Santos, nessa os atletas ficaram na academia e neste sábado fizeram apenas corridas | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

O técnico do Grêmio, Roger Machado, tem pedido para que um dos dois volantes fique à frente da linha da bola quando o time ataca. “Estou procurando ajudar da melhor maneira. O Roger pede sempre que um dos volantes suba e eu prefiro dar um pouco mais de liberdade para o Maicon, ele tem um pouco mais de técnica de costas para o jogo”, disse o volante Walace em coletiva neste sábado. Pela seleção olímpica, o jogador deu uma assistência em um dos gols do Brasil na goleada de 5 a 1 contra o Haiti nessa segunda-feira.

Treinador e jogadores ainda falam na busca pelo título, mas a distância para o Corinthians é de nove pontos. “Enquanto tiver chances matemáticas, a gente tem que brigar”, declarou o volante. Restam ainda oito rodadas para igualar a esse saldo.

Treino

Por conta do jogo contra o Santos, nessa os atletas ficaram na academia e neste sábado fizeram apenas corridas. Com esses dez dias que o Grêmio teve para trabalhar, a parte física foi aprimorada, mas como o intervalo entre os jogos é pequeno, Roger decidiu preservar os jogadores de trabalhos mais fortes no campo.

O time do Grêmio não muda muito, apenas uma posição: Erazo volta ao time titular. O zagueiro ficou fora contra o Santos porque chegou quarta-feira de jogar com a seleção equatoriana pelas Eliminatórias. Com isso, Bressan vai para o banco. O goleiro Marcelo Grohe segue fora. O atacante Bobô recebe sequência no Tricolor.

O Grêmio enfrenta a Chapecoense às 17h deste domingo, já no horário de verão. Vencendo, a vaga da Libertadores fica ainda mais garantida. Grêmio vai a campo com: Bruno Grassi, Galhardo, Geromel, Erazo, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Giuliano, Douglas, Luan e Bobô.

Atualmente, o tricolor está com nove pontos de diferença para o quarto colocado, Santos, e para o quinto, São Paulo. Para o sexto, aumenta para dez o número de pontos. Vencendo amanhã, o Grêmio vai a 58 pontos. O Sport Recife recebe o Atlético-MG e, dependendo do resultado, o Grêmio pode ficar a um ponto da segunda colocação.


VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Reforço está em análise no Grêmio
- VÃO PRO JOGO! Jornalista revela novidades de Renato Gaúcho para o Grenal
- O Grêmio dos 45 minutos finais contra o Santa Cruz me empolga





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/2/2024











20/2/2024