Grêmio negocia transferência de Lucas Esteves para o futebol mexicano


Fonte: Grêmio Avalanche

Grêmio negocia transferência de Lucas Esteves para o futebol mexicano

Lucas Esteves entrou em briga judicial para deixar o Vitória e assinar com o Grêmio, mas sua passagem foi discreta. O Grêmio está próximo de liberar mais espaço no elenco e na folha salarial com a saída de mais um jogador. Isso porque o Imortal deve sacramentar a negociação envolvendo o lateral-esquerdo Lucas Esteves. O clube tem conversas em estágio avançado para emprestá-lo ao San Luiz, do México. Inclusive, com a adição de uma opção de compra com valor fixado. Em situação avançada nas conversas, resta apenas o acerto entre Lucas Esteves e o clube mexicano. A tendência é de que a conclusão das tratativas ocorra nos próximos dias. Recentemente, o jogador deixou de fazer parte dos planos do Grêmio. Especialmente com a contratação de Caio Paulista por empréstimo junto ao Palmeiras. A movimentação, aliás, promoveu um aumento da concorrência. Com este novo cenário, o Imortal autorizou que o defensor procurasse um novo clube para atuar. Ele chegou a ser oferecido a clubes brasileiros, como o Athletico e o Coritiba. No entanto, a alta remuneração atrapalhou que as negociações progredissem. Vale relembrar que o contrato de Lucas Esteves com o Grêmio tem vigência até o fim de 2027. Inicialmente, a contratação do defensor junto ao Vitória tinha a intenção de que ele fosse o titular da lateral esquerda. Apesar disso, Marlon foi outro reforço da mesma temporada e companheiro de posição. Com as performances de destaques do camisa 23, Lucas Esteves virou o seu substituto imediato.

Marlon segue em recuperação no Grêmio. O técnico Luis 17), que ocorrerá na Arena, ou o Guarany, em Bagé, na próxima semana.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio não terá Arthur e Balbuena em jogo contra São José-RS.
- Grêmio anuncia lesão de Pavon e estima tempo de recuperação.
- Grêmio renova contrato com zagueiro Viery, desejo do Botafogo no mercado.




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/1/2026






































14/1/2026