Fechou! O Grêmio anuncia a chegada de Bárbara Fonseca como nova Executiva de Futebol Feminino. Em meio ao processo de reformulação do departamento, o Clube fechou contrato de três anos com a profissional, movimento pioneiro no país. Aos 40 anos, ela possui amplo histórico em gestão, planejamento e conquistas na modalidade.
Antes de chegar ao Tricolor, Bárbara ocupava o cargo de Executiva de Futebol Feminino do Cruzeiro, função assumida em outubro de 2024. No período, ganhou destaque pelo planejamento e organização do projeto do clube. Sua trajetória na modalidade, no entanto, começou em 2014, como Coordenadora Técnica do América Mineiro, onde participou do tricampeonato mineiro (2016, 2017 e 2018). Natural de Minas Gerais, possui formação acadêmica de Bacharel em Direito na Faculdade Batista de seu estado e pós-graduação em Direito Desportivo.
Além disso, possui especialização em Governança e Conformidade: Gestão Esportiva e Executiva de Futebol, ambos pela CBF Academy. Entre suas capacitações, realizou diversos cursos, como Análise de Desempenho no Futebol, Análise de Mercado, Tática de Futebol, Marketing Esportivo e Formação de Categorias de Base.
Em 2019, foi contratada pelo Cruzeiro como Coordenadora de Futebol, integrando o início do projeto feminino do clube. Naquele ano, a equipe conquistou o Campeonato Mineiro e garantiu o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro, sendo vice-campeã da Série A2 em sua temporada de estreia. No ano seguinte, Bárbara assumiu o cargo de Supervisora/Gestora, trabalhando ativamente na manutenção do time na elite nacional.
Em 2024, assumiu a Diretoria de Futebol Feminino do clube. Sob sua liderança, a equipe alcançou o vice-campeonato da Supercopa, o vice-campeonato Brasileiro e garantiu, de forma inédita, a classificação para a Copa Libertadores de 2026. Agora, no Grêmio, Bárbara Fonseca será a Executiva do Departamento de Futebol Feminino, atuando em conjunto com os novos diretores João Hermínio Marques e Fabrício Fontanella.
Em sua chegada a Porto Alegre, foi recebida pelo diretores do feminino no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, bem como pelo Vice de Futebol e Presidente em exercício, Antonio Dutra Junior, e pelo Diretor de Futebol, Rafael Lima. Seja bem-vinda ao Grêmio!
VEJA TAMBÉM
- Cristaldo destaca iInfluência de jogador do Grêmio em transferência para o Talleres
- Grêmio confirma data de lançamento de novo uniforme
- EUROPA DE OLHO! Viery brilha no Gre-Nal e atrai interesse de clube da Premier League

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Renato Gaúcho é o novo comandante do Vasco após saída do Grêmio
Cristaldo destaca iInfluência de jogador do Grêmio em transferência para o Talleres
Grêmio confirma data de lançamento de novo uniforme
EUROPA DE OLHO! Viery brilha no Gre-Nal e atrai interesse de clube da Premier League
POLÊMICA DE ARBITRAGEM! Grêmio alerta para pressão de arbitragem mesmo após vitória contra o Inter
VOLTA POR CIMA? Pavón inicia nova etapa com apoio de Luís Castro e enfatiza a importância da adaptação