Cacalo: a parada veio em boa hora


Fonte: Diário Gaúcho

Cacalo: a parada veio em boa hora
Recesso fez bem ao Grêmio
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS


Talvez o Grêmio tenha sido o clube mais beneficiado com a parada do Brasileirão para os jogos da Seleção Brasileira. Não só pelo desgaste físico, que era nítido e cujas razões também eram evidentes. Ou seja, o Tricolor jogava todas as partidas com muita intensidade, como gosta de dizer o técnico Roger, e somente alterava sua escalação por absoluta necessidade, mantendo quase que permanentemente a mesma equipe.

Além disso, Roger também nunca escondeu que treinava e treina com muita intensidade, porque entende que o jogo é um treino oficializado, contra forte adversário. Assim, os tais 10 dias de preparação na parada foram muito úteis para o Grêmio, porque pôde recuperar a forma física e tática e tratar de jogadores desgastados fisicamente para voltar com força total, como se viu na vitória contra o Santos, apesar do difícil adversário.

Planejamento

Tudo isso remete a boas perspectivas para as próximas partidas. Pelos cálculos dos entendidos na aritmética do campeonato, seriam necessárias apenas duas vitórias mais para o Grêmio alcançar a classificação no G3. Parabéns ao técnico Roger, a todos os profissionais e esperamos um detalhado planejamento para Libertadores, caso seja confirmada a classificação.

VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Reforço está em análise no Grêmio
- VÃO PRO JOGO! Jornalista revela novidades de Renato Gaúcho para o Grenal
- O Grêmio dos 45 minutos finais contra o Santa Cruz me empolga





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/2/2024











20/2/2024