Além do rendimento de destaque, o Grêmio está perto de fechar mais um reforço, o atacante Jose Enamorado, do Junior Barranquilla. O jogador despertou o interesse do Tricolor gaúcho depois de se sobressair na temporada passada, com oito gols e cinco assistências, e sendo eleito o melhor jogador do Torneio Clausura. Com contrato próximo de expirar com o clube colombiano, Enamorado pode ser adquirido pelo Grêmio por três milhões de dólares.
Enamorado também se notabiliza pela sua força, habilidade e velocidade, e provou seu poder de decisão anotando três dos quatro gols nas duas partidas da decisão do Campeonato Colombiano. Além disso, o contrato perto de expirar com o Junior Barranquilla pode favorecer um desfecho positivo nas tratativas, já que ele estará apto a assinar um pré-contrato a partir da metade deste ano.
A contratação de Enamorado atende a uma prioridade identificada pelo técnico Luis Castro, que percebeu a carência de peças para a posição de atacante de velocidade no elenco. Além de Enamorado, o Grêmio encaminhou o retorno de Tetê e anunciou a chegada de Caio Paulista, mostrando uma postura agressiva no mercado de transferências.
VEJA TAMBÉM
- Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
- Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
- Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio
Você sabia? Grêmio perdeu jogadores importantes em 19 lesões diferentes em 2026
Grêmio e São Paulo avaliam contratação de Marino
Ricardo Pereira na mira do Grêmio: reforço estratégico para a lateral direita em avaliação
Grêmio registra déficit de R 124 milhões no 1º trimestre