CBF cuidará de arbitragem para Liga Sul-Minas, e STJD, de disciplina


Fonte: Blog Rodrigo Mattos

CBF cuidará de arbitragem para Liga Sul-Minas, e STJD, de disciplina
Em reunião na tarde de quinta-feira, a Liga Sul-Minas-Rio acertou que a CBF ficará encarregada da arbitragem da competição assim como acontece com o regional do Nordeste. Já o STJD cuidará da parte disciplinar. Inicialmente, a liga tinha a ideia de organizar esses itens por conta própria, e chegou a falar em juízes estrangeiros.

Segundo o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, a comissão de arbitragem da entidade será responsável pelos juízes sem custo para os clubes.

A competição terá cinco dadas, com 12 times, mas ainda falta encaixar os jogos no calendário da próxima temporada. O departamento de competições da CBF terá essa tarefa até segunda-feira quando será oficializada a tabela.

“Flores (Manoel, do departamento de competições) ficou encarregado de botar em datas que não tenham conflitos com Estaduais, Libertadores ou Copa do Brasil'', contou Walter Feldman. “Um problema é a pré-temporada que se estende por janeiro.''

A confederação ainda pediu que o executivo da liga, Alexandre Kalil, fizesse contato com federações para conversar sobre o torneio. Mas, apesar de tentar uma conciliação, Feldman disse que não significa que elas tenham poder veto à competição, o que é rechaçado pelos clubes da liga.

Da parte da liga, a reunião foi considerada produtiva e um avanço sob o ponto de vista técnico. E a expectativa é divulgar o calendário na segunda-feira.

VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Reforço está em análise no Grêmio
- VÃO PRO JOGO! Jornalista revela novidades de Renato Gaúcho para o Grenal
- O Grêmio dos 45 minutos finais contra o Santa Cruz me empolga





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/2/2024









20/2/2024