Satisfeito com vitória e atuação, Roger pede Grêmio focado na reta final


Fonte: Gazeta Esportiva

Satisfeito com vitória e atuação, Roger pede Grêmio focado na reta final
O técnico Roger Machado elogiou bastante a equipe do Grêmio após a vitória desta quinta-feira, por 1 a 0, sobre o Santos. Porém, mesmo feliz com a atuação do time, alertou para os perigos da reta final do Brasileirão: segundo o treinador, mesmo nove pontos à frente da linha do G4, o Tricolor não pode relaxar e precisa manter o foco total nas próximas oito rodadas para garantir a classificação para a Libertadores de 2016.

“A gente acreditar que já chegou na Libertadores é o maior risco de ficarmos de fora”, alertou o técnico, em discurso semelhante ao dos jogadores após a partida. “Se desistirmos do título, perderemos força nesta reta final. Não vou abrir mão porque os adversários têm nove pontos de vantagem, assim como quem está atrás da gente não vai abrir mão de tentar nos alcançar”, considera Roger, garantindo pensar ainda no título para que o Grêmio mantenha o alto nível na reta final e, no mínimo, confirme com tranquilidade a vaga no torneio continental do ano que vem.

A atuação diante do Peixe agradou ao comandante tricolor, especialmente em relação à mecânica ofensiva: “classifico o nosso jogo como muito bom. Achei importante nossa adaptação ao Bobô: conseguimos manter nossas construções de jogadas com os mesmos princípios, e tendo a presença dele na área. Deu pra ver em campo muitas coisas que pusemos nos treinamentos”, comemorou o treinador gaúcho.

Com a vitória, o Grêmio abriu nove pontos de diferença para Santos e São Paulo, que hoje ocupam o limiar da zona da Libertadores. A distância para o líder Corinthians é a mesma, de nove pontos. Domingo, o desafio gremista é novamente na Arena, diante da Chapecoense, às 17h (horário de Brasília).

VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Reforço está em análise no Grêmio
- VÃO PRO JOGO! Jornalista revela novidades de Renato Gaúcho para o Grenal
- O Grêmio dos 45 minutos finais contra o Santa Cruz me empolga





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/2/2024











20/2/2024