Estreia do Time em 2026: Calendário do Futebol Brasileiro com Férias Curtas.


Fonte: Grêmio Avalanche

Estreia do Time em 2026: Calendário do Futebol Brasileiro com Férias Curtas.

Começou 2026! E para quem já está com saudade (ou preocupado com o futuro) do time de coração, a espera será mais curta do que o habitual neste ano, após a CBF reformular o calendário do futebol nacional , antecipar o início do Brasileirão e encurtar as férias de início de temporada. Pensando nisso, o ESPN.com.br listou quando cada um dos 20 clubes da Série A estreará no ano.

Se em 2025 o Campeonato Brasileiro teve início em 29 de março, a edição de 2026 começará dois meses mais cedo, em 28 de janeiro , uma quarta-feira. Com isso, os estaduais também terão bola rolando nos primeiros dias do ano. Isso significa que oito dos chamados 12 grandes do país abrirão a temporada logo no segundo fim de semana do ano, entre os dias 10 e 11 de janeiro. As exceções são os quatro do Rio de Janeiro, uma vez que o Campeonato Carioca começa apenas dia 14.

Confira quando estreiam os 20 times da Série A: Chapecoense : 6 de janeiro Coritiba : 7 de janeiro Athletico-PR : 8 de janeiro Grêmio e Internacional : 10 ou 11 de janeiro Cruzeiro : 10 de janeiro Atlético-MG : 11 de janeiro Vitória : 10 de janeiro Santos : 10 de janeiro Palmeiras : 10 de janeiro Corinthians : 11 de janeiro Bahia : 11 de janeiro Red Bull Bragantino : 11 de janeiro Mirassol e São Paulo : 11 de janeiro Fluminense : 14 de janeiro Flamengo : 14 de janeiro Botafogo : 15 de janeiro Vasco : 15 de janeiro Remo : 24 de janeiro

O que mudou no calendário de 2026? O Brasileirão vai iniciar no dia 28 de janeiro e tem término previsto para 2 de dezembro (com pausa durante a Copa do Mundo ). Já a Série B tem início no dia 21 de março e acaba em 28 de novembro.

A Copa do Brasil também conta com mudanças. A partir do próximo ano, a final será decidida em jogo único, sendo que os clubes da Série A vão estrear no torneio somente a partir da quinta fase. Com isso, os respectivos times da elite nacional terão redução de uma a três datas no calendário.

Os estaduais, que costumam gerar polêmicas referentes ao calendário, passam por amente causará problemas e reclamações.



VEJA TAMBÉM
- Ativo no mercado, Grêmio disputa volante de R 38 milhões com rival
- Sem espaço no River, ex-Grêmio Borja muda de rumo e fecha com gigante mexicano
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/1/2026











1/1/2026