Grêmio repete estratégia e ensaia gol do 1 a 0 sobre o Santos em treino; veja

Atividade da quarta-feira, na Arena, foi justamente de cruzamentos e bola parada


Fonte: GloboEsporte

Grêmio repete estratégia e ensaia gol do 1 a 0 sobre o Santos em treino; veja
Estilo de Bobô também facilitou para jogo aéreo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O metódico Roger Machado tem no dia a dia de trabalho sua grande arma para mostrar as qualidades do Grêmio. A última semana mostrou mais uma vez que o dedo do treinador pode ser visto e ser diretamente decisivo para uma vitória. O gol marcado por Bressan, na noite desta quinta-feira, na Arena, que garantiu os três pontos sobre o Santos, foi construído no dia anterior.

Na Arena mesmo, na exata área na qual o zagueiro ganhou de David Braz pelo alto para marcar o gol gremista, o técnico Roger orientou um exaustivo exercício de cruzamentos pelos lados, em escanteios e faltas laterais. Talvez 200 levantamentos - número estimado pelo próprio comandante tricolor - nos quais quatro jogadores entravam na área para finalizar.

Douglas, que deu o cruzamento para o companheiro desviar, foi um dos responsáveis pelo fundamento no treino, com Galhardo, Ramiro, Maxi Rodríguez e William Schuster. Trabalhos específicos para este fundamento não são vistos em grande quantidade, já que o próprio Roger afirma que, para se conseguir um gol em escanteio, são necessárias 30 chances. Mas funcionou nesta quinta.

- O Roger treina todas as situações de jogo, quem acompanha o dia a dia vê bem isso, mas não podemos ficar reféns de uma jogada. Aí o adversário marca e você não consegue sair - comentou o capitão Maicon.

– O Roger trabalha bastante, dá ênfase. Trabalhamos no treinamento de ontem (quarta-feira). Fico feliz pela vitória, está todo mundo de parabéns – destacou Bressan, autor do tento.

A jogada aérea passou a ser mais uma carta na manga para o Tricolor resolver partidas complicadas. Até por conta de uma situação bastante pontual: Roger dará sequência para Bobô como centroavante. Uma mudança de característica, já que o técnico optava anteriormente pela presença de Luan como jogador mais avançado, na função de “falso nove”. Agora, o jovem será um meia aberto pela esquerda, mas com liberdade para flutuar.

- O Bobô está merecendo uma sequência, assim como dei sequência para outros que se destacaram. O Bobô não conseguiu isso ainda. Ele tem nos ajudado bastante. O bom de tudo isso é que a gente conseguiu agregar qualidade com a característica do Bobô. Quando ele jogou, por falta de tempo para treinar, foi solicitado para ele fugir da sua característica. O ideal é aproveitar na plenitude a característica do jogador. É possível, eu pretendo dar uma sequência a ele - explicou o treinador gremista.

Durante o Brasileirão, Roger já mostrou seu dedo em diversas situações. Uma delas, bem visível, nos gols feitos pelo Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Mineirão. Na ocasião, o Tricolor construiu uma jogada com passes curtos no campo defensivo, transição rápida e um lançamento mais longo de Douglas. Algo trabalhado justamente na véspera daquela partida.


VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Reforço está em análise no Grêmio
- VÃO PRO JOGO! Jornalista revela novidades de Renato Gaúcho para o Grenal
- O Grêmio dos 45 minutos finais contra o Santa Cruz me empolga





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/2/2024











20/2/2024