Gabriel Mec revela ansiedade antes da estreia pelo Grêmio: "A camisa é pesada". O Grêmio tem uma promessa sob a mira de um gigante europeu. O jovem Gabriel Mec, de 17 anos, é monitorado pelo Liverpool. O clube inglês acompanha o meia-atacante há, pelo menos, duas temporadas.
Neste ano, observadores viram um treino do Grêmio em São Paulo e, na sequência, estiveram na Vila Belmiro para assistir ao jogo do Tricolor contra o Santos, dia 1º de outubro, pelo Brasileirão. A partida terminou empatada em 1 a 1, e Mec ficou no banco de reservas.
Gabriel Mec é uma venda em potencial do Grêmio para 2026. O jogador figurou na lista do The Guardian em 2025 como um dos 60 melhores talentos jovens do futebol mundial. Na última temporada, o jovem também recebeu uma proposta do Shakhtar Donetsk, no valor de 15 milhões de euros (R$ 95,1 milhões na cotação da época). Mec, porém, recusou a investida porque não gostaria de atuar no futebol ucraniano neste momento.
A expectativa é ganhar mais oportunidades com o time profissional em 2026. Nesta temporada, quando estreou no time principal, fez apenas dois jogos, ambos no Gauchão. O atleta também esteve com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17, mas era reserva. O Brasil terminou o torneio em quarto lugar.
Em meados de 2024, ainda com 16 anos, Mec ganhou fama ao ser alvo de proposta do Chelsea. O pai de Neymar esteve em Porto Alegre com representantes dos compradores. Pouco antes de fe)/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/N/o/eSbtanQda1v8RXjKDemw/54295079697-3697c78771-o.jpg"/>
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo