O Peñarol está interessado em manter o atacante Matías Arezo para a próxima temporada e já sinalizou ao Grêmio que deve formalizar uma oferta nos próximos dias. O clube uruguaio pretende renovar o empréstimo do centroavante por mais um ano, para isso, planeja investir cerca de 400 mil dólares (R$ 2,2 milhões) na negociação. Com essa estratégia, o Carbonero busca preservar a opção de compra fixada em quatro milhões de dólares (R$ 22 milhões).
Em conversas anteriores, o Grêmio demonstrou abertura para avançar nas tratativas, desde que o Peñarol cedesse um jogador por empréstimo. Nesse contexto, o clube gaúcho sugeriu o zagueiro Nahuel Herrera, de 21 anos, mas a proposta foi recusada. Arezo estava insatisfeito no Grêmio pela falta de oportunidades e retomou o bom futebol no Uruguai.
Enquanto isso, Arezo se readaptou rapidamente ao futebol uruguaio e não demonstra interesse em retornar ao Brasil. Sem condições financeiras de arcar com a compra definitiva, o Peñarol vê a renovação do empréstimo como a única tem direito a 50% de uma futura venda. Como o Tricolor não repassou ao clube uruguaio a parte referente aos 400 mil dólares recebidos pelo empréstimo ao Peñarol, o Boston River acionou a Fifa, e o Grêmio acabou punido com um transfer ban.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo