Armandão: Jadson ataca de garçom outra vez e é o craque na rodada#30

Meia dá duas assistências, chega a seu 10º passe para gol no Brasileiro e se destaca no Troféu Armando Nogueira. Corinthians, Joinville e Figueirense dominam seleção


Fonte: SporTV

Armandão: Jadson ataca de garçom outra vez e é o craque na rodada#30
O Corinthians não é líder por conta de apenas um jogador, é claro, mas é inegável a importância de Jadson para o time. Em meio à força do coletivo, seu talento se sobressai. Difícil é a jogada produtiva em que a bola não passe por seus pés. Contra o Goiás, outra mostra disso. Mais duas assistências na conta - o meia já soma dez no Brasileirão 2015. Atuação que mereceu nota 8,5 dos jurados do Troféu Armando Nogueira e o fez craque na rodada#30.

Outro corintiano na seleção da vez é o zagueiro Edu Dracena, que, curiosamente, compõe a defesa deste meio de semana com outro reserva que entrou muito bem: Bressan, autor da vitória do Grêmio sobre o Santos. O Joinville e o Figueirense, duas equipes catarinenses, também emplacaram dois jogadores cada: o goleiro Agenor e o meia Marcelinho Paraíba, pelo JEC, e o lateral-esquerdo Juninho e o atacante Clayton, pelo Figueira.

Completam o time ideal da rodada o lateral-direito Bruno Pereirinha (Atlético-PR), o volante Leandro Donizete (Atlético-MG) e os atacantes André (Sport) e Marcos Junior (Fluminense).

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

GOLEIRO

O Joinville ainda tem uma luta árdua contra o rebaixamento, mas se o time ainda sonha muito se deve à atuação do goleiro Agenor. Contra o Coritiba, ele pegou demais. Defendeu pênalti de Kleber, entre outras grandes intervenções, como num chute de Lúcio Flávio que entraria no ângulo. O arqueiro do JEC mereceu nota 8,0.

LATERAIS

Bruno Pereirinha precisou de somente dois minutos em campo para deixar sua marca. Um gol de oportunismo e qualidade. Após uma bola que Douglas Coutinho não dominou, o português emendou de primeira, surpreendendo Fábio. O lateral-direito do Atlético-PR levou 7,0. Na esquerda, Juninho, do Figueirense, foi o destaque, também merecendo 7,0 dos jurados.

ZAGUEIROS

Edu Dracena, do Corinthians, foi um dos grandes nomes da rodada. Com nota 8,0, ele garantiu um lugar como o melhor de sua posição. Não só pelo gol de cabeça no 3 a 0 sobre o Goiás, mas pela a atuação segura, com direito a quatro roubadas de bola, inclusive. Ao seu lado, Bressan, do Grêmio, que substituiu bem o equatoriano Erazo e fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Santos.

VOLANTE

Leandro Donizete é um dos símbolos da entrega demonstrada pelo Atlético-MG a cada jogo. Contra o Internacional, foi novamente assim. Às vezes, o volante até se excede na vontade ou erra alguns passes, mas contagia sempre a equipe com sua entrega. Ele levou nota 7,5.

MEIAS
Além do craque da rodada, que é Jadson, do Corinthians, outro meia se destacou nessa rodada#30. Trata-se de Marcelinho Paraíba, do Joinville, que fez gol e deu assistência no triunfo por 3 a 1 sobre o Coritiba, que mantém o JEC respirando. Paraíba mereceu nota 7,5.

ATACANTES

Clayton brilhou diante do Flamengo. Foi o grande nome na vitória de 3 a 0 do Figueirense, com dois gols, muita participação e jogadas de efeito como um lençol que deu em Everton. Outros dois atacantes brilharam bastante. No Sport, André também fez dois gols no 3 a 0 sobre o Avaí. Já no Maracanã, Marcos Junior, do Fluminense, marcou apenas um, mas especial pela beleza do lance, um golaço que decretou o 2 a o diante do São Paulo. Ambos receberam nota 8,0.

VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Reforço está em análise no Grêmio
- VÃO PRO JOGO! Jornalista revela novidades de Renato Gaúcho para o Grenal
- O Grêmio dos 45 minutos finais contra o Santa Cruz me empolga





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/2/2024











20/2/2024