Cacalo: "Se segura América, porque aí vai o Grêmio"


Fonte: Diário Gaúcho

Cacalo: Se segura América, porque aí vai o Grêmio
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Não serei irresponsável ou ufanista para afirmar que o Grêmio já está classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2016. Mas que o caminho está quase todo pavimentado, não tenho dúvidas que está. Com nove pontos de vantagem para o quinto colocado na tabela de classificação, o Grêmio dificilmente sairá do G4.

E, exclusivamente, por mérito dos profissionais gremistas, que jogam quase sempre boas partidas, são melhores do que os adversários e, merecidamente, figuram no terceiro lugar do Campeonato Brasileiro.

Ontem, contra o Santos, houve um excelente primeiro tempo, com destaque para o interminável meia Douglas. Aliás, todo o meio-campo foi muito bem. Escolhi os volantes Walace e Maicon como os melhores em campo. É importante destacar também os dois zagueiros de área, Bressan e Pedro Geromel. Especialmente Bressan, autor do gol decisivo em belo cabeceio.

Zagueiro útil

A propósito, sempre gostei do Bressan e fui muitas vezes contrariado. Mas sempre mantive a minha opinião. Ele é um jogador de muita utilidade, sem ser craque.

Enfim, foi mais uma grande vitória, contra um forte adversário, muito bem treinado por Dorival Júnior e com um craque no elenco: Lucas Lima.

Se segura América do Sul, porque aí vai o Grêmio.

VEJA TAMBÉM
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão
- PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/2/2026

11/2/2026