Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.


Fonte: Grêmio Avalanche

Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.

O avaliador técnico Anderson Nunes explica como funciona a semana de testes no Grêmio. Parte da equipe das categorias de base do Grêmio viajará cerca de 6 mil quilômetros para buscar talentos. Em 21 de dezembro, o time de captação embarca para o Haiti, país que vai disputar a Copa do Mundo de 2026. A iniciativa também envolve reuniões técnicas com o governo local, visitas à infraestrutura esportiva e consultoria para a construção de um complexo esportivo nacional. A viagem para observação de jovens no país caribenho vai até o dia 30. As avaliações serão na Fundação Mant Otans, também chamada de Fundação Matana, que oferece assistência social à população em vulnerabilidade. Contudo, a comitiva brasileira também prevê passar por clubes e outros locais que tenham atividades de futebol. O maior interesse é em jogadores próximos aos 18 anos.

O avaliador técnico Anderson Nunes explica como funciona a semana de testes no Grêmio
Fonte: Globo Esporte

Reconhecemos o país como um celeiro para talentos, tendo em vista não apenas o fato de que vão participar da Copa do Mundo, mas também por serem jogadores com muito perfil, o povo haitiano geralmente é muito alto. E os atletas respiram futebol, gostam muito de futebol na região, e a gente está com bastante esperança de encontrar um jogador – explica o coordenador de captação do Grêmio, Paulo Araújo.

A viagem ao Haiti é a segunda parte do projeto que uniu o Grêmio ao governo do Haiti. A primeira etapa foi um intercâmbio de três jovens haitianos que passaram uma semana no Centro de Formação e Treinamento (CFT) Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, onde está concentrada a estrutura da base tricolor. Esse projeto surgiu do interesse do governo haitiano em nos procurar para receber atletas apenas para fazer uma avaliação. Tínhamos uma semana livre e encaixamos eles em outubro. Eles se encantaram muito pelo trabalho do Grêmio, pelos métodos que a gente usa pra avaliar e, principalmente, pela maneira com a qual a gente tratou esses meninos, de forma hospitaleira e pedagógica. O governo ficou muito empolgado e quer nos receber lá para dar uma sequência nesse trabalho – acrescenta.

Estrutura da base do Grêmio em Eldorado do Sul — Foto: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA
Fonte: Globo Esporte

A parceria aproxima o Grêmio do país que, em 2026, enfrentará o Brasil na Copa do Mundo. O Haiti está no Grupo C, ao lado da Seleção, do Marrocos e da Escócia. O país voltou a se classificar para uma Copa do Mundo após 52 anos.



VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/12/2025


13/12/2025