Roger define objetivo do Grêmio: "Se desistirmos do título, perdemos força na reta final"


Fonte: Diário Gaúcho

Roger define objetivo do Grêmio: Se desistirmos do título, perdemos força na reta final
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Após a vitória sobre o Santos, o técnico Roger Machado valorizou a mudança tática promovida com a entrada do centroavante Bobô. Para o treinador gremista, depois dos 10 dias de treinamento, o rendimento da equipe será mantido, além de dar uma nova alternativa de jogada ofensiva para sua equipe. Roger também falou que o objetivo gremista permanecerá sendo a conquista do título do Brasileirão, mesmo com a vantagem de nove pontos do Corinthians.

Vitória sobre o Santos
"A gente acreditar que já chegou na Libertadores, esse é o maior risco de ficarmos de fora. Fizemos um jogo muito bom, o que eu achei de importante uma adaptação ao Bobô. Conseguimos manter nossas construções de jogada com os mesmo princípios e ter a presença do Bobô dentro da área. Permitiu que conseguíssemos criar jogadas importantes. Nossa proposta era pressionar. Foi um jogo com dois tempos diferentes em características. Propomos mais o jogo no primeiro, e aí fizemos o gol de bola parada, depois de tempo para treinar. No segundo tempo, o Santos nos empurrou para o nosso campo e não estávamos conseguindo fazer a bola parar no meio de campo. Promovi o Pedro Rocha para pegar a bola nas costas dos defensores e conseguimos os empurrar novamente para o campo deles. Deu para ver muitas coisas que colocamos nos treinamentos".

Atuação do Bobô
"Pode ser, o Bobô merece uma sequência assim como dei a outros que estavam se destacando. O bom é que conseguimos agregar uma qualidade com a característica do Bobô. Sempre que ele jogava, como não tínhamos tempo para treinar, foi solicitado que ele fugisse um pouco das suas qualidades. Eu desejo dar sequência ao Bobô".

Objetivo do Brasileirão
"Se desistirmos do título, perdemos força na reta final. Não posso falar que vou abrir pq estão há nvoe pontos, assim ocmo quem está trás não pode abbrir mão. Essa pontuação nos deixa confortável e que nos deixa com a vaga garantida, nós paramos".

Orientações ao Luan
"Tu não és meu ponta esquerda, preciso que tu flutue nas costas do meio de campo adversário para pegar a bola e criar. Com tua amplitudae, ter vitória pessoal. Mas não podemos abrir mão da tua entrada da área. Funcionou bem, eu gostei. O Luan não se resignou a ficar aberto pelo lado esquerdo. Assim consigo ter amplitude não só com meus extremas. Eu precisava de um volante sempre à frente da linha da bola. Precisavámos usar um pouco mais, precisávmaos ser mais ousados".

Rendimento com Bobô
"Funcionou hoje, uma das imagens que eu mostrei aos jogadores é uma que tem dois minutos de posse de bola com o Bobô. Talvez interfira no terço final, vou ter um jogador de área. Não é o segredo do sucesso, era uma engrenagem que funciona. Eu quero que o Bobô empurre os zagueiros e crie espaços, não tem segredo. Quando temos tempo para trabalhar, funcionou bem no primeiro tempo. No segundo tempo, pelo jogo do Santos, não foi tão bem pela qualidade deles".

Grêmio será mais ofensivo na reta final?
"Jogamos dentro e fora de casa igual. Eu preciso tirar esse número de ponto que está a frente, temos que atacar e definir as jogadas sem nos descuidar do sistema defensivo".

Dificuldades no jogo
"O Santos cresceu, faz parte. O Dorival fez suas instruções e eles voltaram melhor. Marcamos mais baixo, recuperamos a posse e devolvíamos a bola sem passar da intermediária. Não estávamos conseguindo organizar a saída. Aí entra a figura de entendermos o que estava acontecendo e colocar velocidade, tirar a referência. Funcionou, empurramos o Santos para o campo deles".

Atuação de Bruno Grassi
"O Bruno foi muito bem, me recordo de quando era jogador e da tranquilidade de quem joga pelo goleiro é não precisar olhar para trás quando a bola passa por você. Ele interviu tranquilamente. Foi um grande úlbico, com toda essa chuva e com muito esforço do nosso torcedor. Chamamos nosso torcedor para domingo para nos inentivas, ele é muito importante neste momento".



VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Reforço está em análise no Grêmio
- VÃO PRO JOGO! Jornalista revela novidades de Renato Gaúcho para o Grenal
- O Grêmio dos 45 minutos finais contra o Santa Cruz me empolga





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/2/2024












20/2/2024