Diogo Olivier: a Libertadores 2016 é realidade para o Grêmio


Fonte: Diário Gaúcho

Diogo Olivier: a Libertadores 2016 é realidade para o Grêmio
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Depois da vitória tranquila da noite desta quinta-feira sobre o Santos por 1 a 0, o Grêmio já pode planificar sem sustos o seu 2016.

Os únicos que podiam ameaçar a vaga direta na Libertadores eram os meninos da Vila Belmiro. O conforto tricolor no terceiro lugar agora é de nove pontos. Seria preciso uma reversão anômala de tendência para o Grêmio ficar de fora da maior competição do continente sem ter de encarar os mata-matas eliminatórias, entrando diretamente na fase de grupos.

O triunfo na Arena se deu no estilo rotineiro: bola de pé em pé, com passes curtos em progressão e jogadores próximos uns dos outros para atacar e defender. A marcação alta aconteceu do início ao fim, quebrando a posse de bola santista. Curiosamente, o único gol saiu através do plano B: bola na área, cabeceio de Bressan. Roger a treinou muito durante a semana para ampliar o repertório do time, que quase rejeitava o cruzamento.

Pena que os danos do temporal impediram o torcedor de lotar a Arena para ver tão boa exibição. O Grêmio chegou a bater nos 60% de posse de bola na primeira etapa, quase transformando o Santos em assistente a partir de certa altura. Só Lucas Lima conseguia de fato se desvencilhar da marcação e emprestar lucidez ao adversário, que não fez má atuação. As ausências de Geuvânio pelo lado e Ricardo Oliveira no comando do ataque (Gabigol saiu jogando como falso 9) reduziram o arsenal do Santos.

O fato é que o técnico Roger soube aproveitar os 10 dias de parada das Eliminatórias para voltar melhor, e mostrou isso contra um adversário qualificado mesmo com desfalques. Um ótimo jogo na Arena.

A Libertadores 2016 é realidade para o Grêmio.



VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Reforço está em análise no Grêmio
- VÃO PRO JOGO! Jornalista revela novidades de Renato Gaúcho para o Grenal
- O Grêmio dos 45 minutos finais contra o Santa Cruz me empolga





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/2/2024












20/2/2024