Grêmio encara Santos e tenta consolidar vaga na Libertadores

Jogo está confirmado apesar do temporal em Porto Alegre


Fonte: Correio do Povo

Grêmio encara Santos e tenta consolidar vaga na Libertadores
Grêmio recebe o Santos na Arena nesta noite | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Grêmio e Santos entram em campo na noite desta quinta-feira com pretensões muito parecidas. Bem colocado na tabela, o Tricolor quer consolidar de vez a sua classificação na Libertadores de 2016 e ao mesmo tempo tirar a diferença para o líder e o vice-líder. O Peixe também busca o seu lugar ao sol no G4, depois de promover uma grande reação nos últimos jogos. A partida começa às 21h, na Arena.

O forte temporal que atingiu Porto Alegre entre a noite dessa quarta e a madrugada desta quinta-feira quase afetou o jogo de hoje. As autoridades chegaram a cogitar o adiamento da partida, já que o acesso à Arena no bairro Humaitá ficou mais complicado com os alagamentos na região. Após uma reunião, a prefeitura e o Grêmio garantiram a realização do confronto.

Dentro de campo, o Grêmio quer esquecer a eliminação na Copa do Brasil e o empate sem gols diante do Cruzeiro. Os 10 dias de folga do Brasileirão foram bem utilizados por Roger Machado. Aprimorar o time e destacar a importância de estar bem na reta final da competição nortearam os trabalhos do técnico gremista.

“Esses 10 dias foram muito importantes para a gente descansar nos dias de folga e depois fazer trabalhos com as partes física, técnica e tática. Não tive os jogadores que estavam nas seleções, mas de um modo geral pude fazer tudo aquilo que tínhamos planejado", comentou.

Roger ainda confirmou que Erazo, que defendeu a seleção do Equador nessa terça-feira, não ficará à disposição contra o Santos. Ele será substituído por Bressan. Recuperado de lesão, Maicon vai retornar ao meio-campo. A única dúvida no time está no ataque, onde Bobô pode ganhar oportunidade.

Peixe contra os desfalques

Além do Grêmio, o Santos terá que superar a ausência de diversos desfalques na noite de hoje. São sete no total. Os principais são Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Alisson e o centroavante Ricardo Oliveira, que defendeu a Seleção Brasileira nas Eliminatórias.

A comissão técnica do Santos decidiu preservar o centroavante depois da participação nos jogos contra Chile e Venezuela. A tendência é de que o Peixe entre em campo com Neto Berola, Gabriel e Marquinhos no ataque.



VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Reforço está em análise no Grêmio
- VÃO PRO JOGO! Jornalista revela novidades de Renato Gaúcho para o Grenal
- O Grêmio dos 45 minutos finais contra o Santa Cruz me empolga





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/2/2024












20/2/2024