Com ruas alagadas, gremistas devem ter problemas para chegar na Arena

Chuva que caiu sobre Porto Alegre bloqueou uma das principais vias de acesso ao estádio do Tricolor; prefeitura recomenda que torcida utilize o transporte público


Fonte: Globo Esporte

Com ruas alagadas, gremistas devem ter problemas para chegar na Arena
Avenida Padre Leopoldo Brentano, um dos principais acessos à Arena do Grêmio, está alagada (Foto: Vinícius Moura/Rádio CBN)

A chuvarada que caiu sobre Porto Alegre entre a noite de quarta e a manhã desta quinta-feira causa transtornos em diversas vias da cidade. Entre elas, os acessos à Arena do Grêmio, na Zona Norte. A Rua Voluntários da Pátria, por exemplo, está completamente inundada e permanecerá bloqueada antes e depois do jogo contra o Santos, marcado para as 21h. Portanto, torcedores terão apenas duas alternativas de movimentação até o estádio.

As únicas opções viáveis de acesso ao entorno da Arena, conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), são a Avenida A.J. Renner e a Rua Frederico Mentz, que também possuem água sobre a pista. Quem estiver no Centro da cidade, pode acessá-las pela Avenida Farrapos, assim como as pessoas que pretendem ir ao jogo via BR-116 e freeway. Já os gremistas que utilizam a Terceira Perimetral têm como percurso a Rua Dona Teodora, a qual também desemboca nos acessos ao estádio.

O torcedor que optar pelo trensurb também precisa estar atento. Com as estações Mercado, Rodoviária e São Pedro fechadas devido ao alagamento dos trilhos, a EPTC aconselha os usuários a descer na estação Farrapos. Por outro lado, a estação Anchieta precisa ser evitada, pois a Rua José Pedro Boessio, via de acesso a pé a partir do trem, encontra-se com água acumulada.

- Aconselhamos o transporte público porque os ônibus dificilmente ficam presos nos alagamentos. Teremos o reforço da linha de ônibus T2-Arena, com sete veículos articulados, para levar os torcedores da estação Farrapos até o estádio. Há ainda a opção de 10 coletivos da linha Futebol, que sai do Largo Glênio Peres (próximo ao Mercado Público) em direção à Arena. Outras 10 lotações da linha Humaitá farão o mesmo trajeto - afirma o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.

Em decorrência da enchente na capital gaúcha, a administração da Arena prevê um público inferior a 15 mil pessoas para o duelo do Grêmio contra o Santos. Apenas 5,5 mil entradas haviam sido vendidas até o início da tarde. A partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão começa às 21h.

Área da Rua Voluntários da Pátria tem água em quase toda extensão (Foto: Reprodução / RBS TV)


VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Reforço está em análise no Grêmio
- VÃO PRO JOGO! Jornalista revela novidades de Renato Gaúcho para o Grenal
- O Grêmio dos 45 minutos finais contra o Santa Cruz me empolga





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/2/2024












20/2/2024