Prefeitura aponta condições precárias', mas CBF não adia Grêmio x Santos


Fonte: ESPN

Prefeitura aponta condições precárias, mas CBF não adia Grêmio x Santos
Torcedores terão problemas para chegar à Arena do Grêmio

A prefeitura de Porto Alegre divulgou um comunicado alegando "condições precárias" para a chegada dos torcedores à Arena do Grêmio, onde o time tricolor encara o Santos nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília).

De acordo com a nota, "A avenida AJ Renner e a rua Frederico Mentz são as únicas alternativas para chegar até a Arena do Grêmio". Os alagamentos bloquearam outras vias de acesso ao estádio.

A prefeitura da cidade ainda diz que foi decisão dos "organizadores", no caso, a CBF, não adiar a partida.

"A EPTC avisou os organizadores sobre os problemas no entorno da Arena, que persistirão até o início do jogo. Realizaremos ações para tentar minimizar, mas certamente não conseguiremos eliminar o impacto das chuvas e bloqueios no bairro Humaitá", afirmou Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Veja a nota divulgada pela prefeitura de Porto Alegre:

Diante da decisão dos organizadores em manter a realização da partida entre Grêmio e Santos, nesta quinta-feira, às 21h, na Arena, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) alerta para as condições precárias do trânsito nas proximidades do estádio, dificultando muito o acesso dos torcedores.

A avenida AJ Renner e a rua Frederico Mentz são as únicas alternativas para chegar até a Arena do Grêmio. Em razão de alagamentos, a rua Voluntários da Pátria, entre a Ponte do Guaíba e Padre Leopoldo Brentano (via da Arena), e a José Pedro Boessio estarão bloqueadas ao tráfego.

Os usuários do Trensurb, vindos da Região Metropolitana, terão de desembarcar na Estação Farrapos e utilizar a AJ Renner. O motivo é o acúmulo de água na José Pedro Boessio, que impede o deslocamento a pé. O trensurb não é opção para os moradores de Porto Alegre, porque não está funcionando da Estação Mercado até a Estação São Pedro.

Os condutores que vem de Canoas e região metropolitana não poderão acessar a Ernesto Neugebauer. O acesso deve ser pela BR116, Farrapos e AJ Renner.

"A EPTC avisou os organizadores sobre os problemas no entorno da Arena, que persistirão até o início do jogo. Realizaremos ações para tentar minimizar, mas certamente não conseguiremos eliminar o impacto das chuvas e bloqueios no bairro Humaitá", afirmou Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC.

A EPTC disponibilizou um efetivo de 50 agentes. A partir das 19h, dez ônibus Futebol sairão do Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público) em direção ao estádio. A linha T2 Arena terá reforço de sete veículos articulados e a lotação Humaitá vai operar com 10 veículos.


VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Reforço está em análise no Grêmio
- VÃO PRO JOGO! Jornalista revela novidades de Renato Gaúcho para o Grenal
- O Grêmio dos 45 minutos finais contra o Santa Cruz me empolga





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/2/2024








20/2/2024