Apenas árbitro e autoridade pública podem adiar jogo, diz Romildo Bolzan

Equipes da EPTC vistoriaram o entorno da Arena e avaliaram condições como precárias


Fonte: Correio do Povo

Apenas árbitro e autoridade pública podem adiar jogo, diz Romildo Bolzan
Entorno do estádio, no bairro Humaitá, foi bastante atingido pelo temporal | Foto: Alina Souza

Após o forte temporal que caiu em Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira, vários bairros da Capital ficaram alagados. As imediações da Arena do Grêmio, no Humaitá, foram atingidas e há registro de alagamentos. Porém, até o momento, o jogo desta noite entre Grêmio x Santos, 21h, pelo Brasileirão está mantido. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, afirmou que "enquanto alguém não disser que está inviabilizado o acesso ao estádio ou que existe risco à integridade física dos torcedores, o espetáculo está confirmado".

Romildo esclareceu que um adiamento só pode ocorrer mediante duas posições: a do árbitro e a de uma autoridade pública, como Brigada Militar ou Prefeitura.

"Caso ocorra o entendimento destes órgãos de que não é possível realizar a partida, o Grêmio irá se sujeitar e aí, junto à Confederação Brasileira de Futebol ver uma nova data", declarou. O presidente gremista disse que chegou à Arena sem maiores transtornos e por isso acredita que não haverá problema para a realização do jogo.

Por outro lado, o presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari disse que avaliou no começo da tarde o entorno do estádio junto com equipes do DEP, DMLU e Smov e não encontrou condições favoráveis. "As condições infraestrutura de são precárias, na minha opinião inadequadas para o acesso dos torcedores, mas quem decide é o árbitro", explicou.

VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Reforço está em análise no Grêmio
- VÃO PRO JOGO! Jornalista revela novidades de Renato Gaúcho para o Grenal
- O Grêmio dos 45 minutos finais contra o Santa Cruz me empolga





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/2/2024








20/2/2024