Com Walace e Maicon, Grêmio tem aproveitamento superior ao do Corinthians


Fonte: 90min

Com Walace e Maicon, Grêmio tem aproveitamento superior ao do Corinthians
O retorno da parceria entre Walace e Maicon é a grande notícia do Grêmio para o duelo desta noite contra o Santos. Com a dupla, o tricolor gaúcho tem um aproveitamento de 76%. Em 14 jogos, foram 10 vitórias, dois empates e duas derrotas - rendimento superior ao do líder Corinthians. Os dois voltam a jogar juntos depois de 40 dias - o último jogo foi a primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Fluminense.

O técnico Roger fez questão de valorizar Edinho, reserva imediato dos dois volantes e que vem atuando com frequência no Campeonato Brasileiro, mas admite que a retomada da dupla é muito importante para a mecânica da equipe.

- São características diferentes. Edinho e Maicon, Walace e Maicon, e ter o Maicon novamente é um acréscimo. Talvez seja o melhor passador do Brasileiro. Edinho cumpriu muito bem a função, foi destaque acho que nos últimos cinco jogos do Grêmio, mas o capitão volta, estando bem, volta. É importante para nós ter todo mundo bem - afirma o treinador.

Quando se analisa os números de Walace e Maicon jogando juntos na Arena, o desempenho é ainda melhor. Em oito jogos em casa pelo Brasileirão, o Grêmio venceu sete e empatou um. Apenas o Sport roubou pontos do tricolor na Arena quando a dupla esteve em campo.




Grêmio e Santos entram em campo hoje à noite, às 21h, na Arena. Uma vitória tricolor aumenta a vantagem para o Peixe para nove pontos, distância que dificilmente será revertida até o final da competição.


VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Reforço está em análise no Grêmio
- VÃO PRO JOGO! Jornalista revela novidades de Renato Gaúcho para o Grenal
- O Grêmio dos 45 minutos finais contra o Santa Cruz me empolga





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/2/2024











20/2/2024