Diogo Olivier: as 200 bolas do Grêmio de Roger


Fonte: Diário Gaúcho

Diogo Olivier: as 200 bolas do Grêmio de Roger
Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS

Roger mandou cruzar 200 bolas para a área no treino, imaginando o Santos. Força de expressão, claro.

Mas há muito não se via algo parecido na Arena. O Grêmio é um time que se firmou no G-4 trocando passes em progressão. Dava para ver Roger, à beira do campo, erguendo as mãos desautorizando quando isso acontecia. Só que os adversários fizeram a leitura. Agora perfilam em linhas compactadas, numa espécie de cordão de isolamento diante de seu goleiro.

O fim da Copa do Brasil, para o Fluminense, veio assim. Daí a admissão da bola na área.Com inteligência e método, pensando no rebote pós-cruzamento, imaginando potencializar Bobô mais plantado e segurando zagueiros, obviamente uma bola alta mais rápida e menos viajada, mas ainda assim o velho e bom jogo aéreo.


Não acredito que isso signifique mutação do estilo do Grêmio. Parece-me um plano B de Roger. Se não vai de um jeito, que seja de outro. Mas que seja treinado. Por isso as 200 bolas. Será um grande jogo, este Grêmio e Santos, adversários diretos ao G-3.

VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Reforço está em análise no Grêmio
- VÃO PRO JOGO! Jornalista revela novidades de Renato Gaúcho para o Grenal
- O Grêmio dos 45 minutos finais contra o Santa Cruz me empolga





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/2/2024








20/2/2024