Após a eleição de renovação da metade do Conselho Deliberativo, o tabuleiro político do Grêmio começa a se movimentar, apontando dois nomes como os principais concorrentes para suceder Alberto Guerra no poder: Odorico Roman e Paulo Caleffi. Ambos possuem conexões com o atual presidente e tiveram passagens pelo departamento de futebol do clube.
Odorico Roman foi o número 1 do departamento de futebol do Grêmio, sucedendo outros membros que deixaram a pasta, mas também deixou o clube em 2017, alegando razões pessoais. Alberto Guerra então ocupou a vaga, mas a pasta mais importante do Grêmio voltou a ter três nomes. Duda Kroeff, Guerra e Deco Nascimento assumiram durante o biênio 2018-2019. Em 2020, Caleffi foi eleito presidente ao derrotar Odorico no pleito, e Guerra lhe deu o cargo de vice de futebol. No entanto, Caleffi ficou apenas seis meses na função e desde então virou oposição.
Além de Caleffi e Odorico, outros nomes como Sérgio Canozzi, Gladimir Chiele e Denis Abrahão podem concorrer no primeiro turno da eleição no Conselho Deliberativo em novembro. Os favoritos são conhecidos do torcedor gremista, com conexões entre eles. Resta saber de que maneira irão abordá-las durante a campanha.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo