Enderson Moreira deixou Grêmio após derrota
(Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)
Demitido do Grêmio após a derrota para Coritiba em casa, no domingo, o técnico Enderson Moreira culpou a pressão pela falta de títulos como razão para a sua saída, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, seu trabalho teve de lidar com cobranças que não eram adequadas pelo pouco período à frente do clube, seis meses e 20 dias. A última taça de nível nacional levantada pelo clube foi a da Copa do Brasil, em 2001.
- É uma questão cultural, acho que quando as coisas não funcionam há uma pressão, principalmente do torcedor. No caso do Grêmio, a gente convivia com uma pressão que não é de um trabalho de seis meses, mas de 13 anos sem um grande título. Isso para um clube grande, de um torcedor que é apaixonado, é muito tempo. E a cada momento que essas coisas nao acontecem há a necessidade troca, de um outro movimento. E a gente sabe que isso vai deixando mais distante essas conquistas. Após o jogo, pela pressão da torcida em cima da direção, pela instabilidade emocional que senti dos atletas... Tivemos 30 dias para treinar, mas na minha cabeça essa equipe vai maturar com a sequência de jogos. É assim que eu entendo o futebol. A gente ia ter algumas dificuldades - disse Enderson no "Bem, Amigos!".
Enderson lamentou ainda deixar a equipe em uma fase ruim, e recordou a campanha na Libertadores, quando foi eliminado nas oitavas de final para o San Lorenzo, na disputa por pênaltis.
- Gostaria de interromper essa trajetória no Grêmio com uma grande conquista. Acho que fizemos uma grande Libertadores, mas faz parte.
O treinador deixou o clube com 35 jogos e um retrospecto de 19 vitórias, nove empates e sete derrotas. O Grêmio é o 10º colocado no Brasileirão, com 19 pontos.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
(Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)
Demitido do Grêmio após a derrota para Coritiba em casa, no domingo, o técnico Enderson Moreira culpou a pressão pela falta de títulos como razão para a sua saída, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, seu trabalho teve de lidar com cobranças que não eram adequadas pelo pouco período à frente do clube, seis meses e 20 dias. A última taça de nível nacional levantada pelo clube foi a da Copa do Brasil, em 2001.
- É uma questão cultural, acho que quando as coisas não funcionam há uma pressão, principalmente do torcedor. No caso do Grêmio, a gente convivia com uma pressão que não é de um trabalho de seis meses, mas de 13 anos sem um grande título. Isso para um clube grande, de um torcedor que é apaixonado, é muito tempo. E a cada momento que essas coisas nao acontecem há a necessidade troca, de um outro movimento. E a gente sabe que isso vai deixando mais distante essas conquistas. Após o jogo, pela pressão da torcida em cima da direção, pela instabilidade emocional que senti dos atletas... Tivemos 30 dias para treinar, mas na minha cabeça essa equipe vai maturar com a sequência de jogos. É assim que eu entendo o futebol. A gente ia ter algumas dificuldades - disse Enderson no "Bem, Amigos!".
Enderson lamentou ainda deixar a equipe em uma fase ruim, e recordou a campanha na Libertadores, quando foi eliminado nas oitavas de final para o San Lorenzo, na disputa por pênaltis.
- Gostaria de interromper essa trajetória no Grêmio com uma grande conquista. Acho que fizemos uma grande Libertadores, mas faz parte.
O treinador deixou o clube com 35 jogos e um retrospecto de 19 vitórias, nove empates e sete derrotas. O Grêmio é o 10º colocado no Brasileirão, com 19 pontos.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica
VENDA MILIONÁRIA! Grêmio acerta saída de Viery para a Fiorentina por até R 100 milhões
Mudança estratégica: Grêmio antecipa amistoso contra Chapecoense para evitar conflito com a Seleção Brasileira
Venda de Viery à Fiorentina: Grêmio fatura R 100 milhões e garante futuro no mercado europeu
Hercílio Luz cobra o Grêmio após venda de André Henrique ao futebol turco
Após 317 dias, Villasanti volta ao Grêmio e pode iniciar nova fase no meio-campo
Arezo pressiona por acerto e Peñarol avança para comprar atacante do Grêmio