O técnico Mano Menezes sabia que, pelas escolhas feitas na escalação inicial, estava no centro das atenções. Mas o Grêmio venceu o Inter por 3 a 2 com Edenilson e Pavon em campo, ambos contestados pelos gremistas. O treinador afirmou que sempre fará "o melhor para o Grêmio" e ironizou os três pênaltis marcados para o rival. Mano brincou e disse que pediu para os jogadores deixarem o gramado do Beira-Rio rápido com medo de que Marcelo de Lima Henrique marcasse mais um pênalti. Foram três no total, o terceiro desperdiçado por Alan Patrick nos acréscimos. Os dois primeiros, cometidos por Noriega, tiveram interferência do VAR. – Vamos comemorar a vitória, é incontestável pela maneira como foi. Estava com medo quando estávamos saindo que o juiz desse mais um pênalti. Pedi para sair para o vestiário mais rápido para ele não dar mais um pênalti. – Como não foi marcado um pênalti para o Grêmio no primeiro turno, foi muito mais claro que os que marcaram hoje. Veja como muda a história da competição. Veja como muda a vida dos profissionais. Precisamos tratar com mais seriedade. A expulsão foi correta, o último pênalti foi, mas o primeiro todo mundo viu que dobrou as pernas muito antes de ser tocado. Depois houve um toque, em câmera lenta tudo é agressão. Não é assim. Hoje saímos com a vitória porque jogamos muito. Mas às vezes não conseguimos reverter uma situação como essa – criticou Mano. Outro momento bem-humorado do treinador foi quando citou em determinada resposta a entrada de Alysson. O treinador disse que o jovem, autor do terceiro gol gremista, entrou muito bem. E separou alguns segundos para um auto-elogio. – Eu mexi muito bem hoje, aliás. O técnico ainda lembrou uma história da época da primeira passagem pelo Grêmio, ainda em 2005, quando trabalhou para escalar Raone em um jogo contra o Sport. O então dirigente Renato Moreira o chamou para uma conversa e disse que havia muita pressão em Porto Alegre. Mas ele bancou a escolha. E fez o paralelo com a escolha por Edenilson e Pavon, ambos criticados pelos gremistas. – Vai jogar aquele que eu acho que é melhor para o Grêmio. Eu tenho estofo para aguentar. Sei o que faríamos comigo se tivesse perdido o Gre-Nal com Edenilson e Pavon. Mas achei que era o melhor para o Grêmio. E estou aqui para aguentar o rojão e fazer o melhor para o Grêmio –garantiu Mano. O Grêmio venceu depois de oito clássicos e pulou na tabela. Chegou aos 28 pontos e passou o próprio rival, agora na 12ª colocação.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica