Douglas Costa teve seu contrato rescindido com o Sydney FC, da Austrália, em comum acordo. De acordo com o comunicado oficial do clube, o jogador não pôde retornar devido a questões legais e pessoais pendentes no Brasil. Apesar de ter tido mais de dois meses para resolver a situação, Douglas informou ao clube que não há previsão de solução a curto prazo. Em nota, o atacante agradeceu ao Sydney FC pelo período em que atuou pelo clube, expressando sua honra por ter vestido "o azul celeste". Ele ressaltou que lamenta não poder retornar neste momento, mas sempre lembrará com carinho do tempo em Sydney.
Costa assinou com o clube australiano em agosto de 2024, com contrato válido por dois anos. Durante sua passagem, disputou 25 partidas, marcou seis gols e deu oito assistências. Anteriormente, o atacante teve passagens pelo Grêmio, Los Angeles Galaxy, Fluminense, Bayern de Munique, Juventus e Shakhtar Donetsk.
O técnico Ufuk Talay agradeceu a contribuição de Douglas Costa, destacando suas atuações incríveis durante a temporada no clube. Mesmo com o apoio oferecido nos últimos meses para resolver suas questões, tanto o jogador quanto o Sydney FC concordaram que a rescisão do contrato era o melhor caminho para ambas as partes, enquanto se preparam para a próxima temporada.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo