Grêmio oficializa nomes na Calçada da Fama Em meio aos festejos dos 122 anos do Grêmio, o Tricolor eternizou três novos nomes na Calçada da Fama. A cerimônia ocorreu na Arena, na noite desta segunda-feira – dia do aniversário do clube. Com presença de dirigentes, conselheiros, jogadoras do time feminino e familiares, Marianita Nascimento, Francisco Arce e Carlos Miguel deixaram suas marcas no cimento. A cerimônia foi aberta pelo presidente Alberto Guerra, que destacou o "gremismo" do trio homenageado. – Nós entendemos que os indicados representam à altura de nomes que souberam elevar o Grêmio no patamar mais alto da nossa história. São pessoas identificadas, pessoas que deixaram aqui parte da sua vida, pessoas que continuam aqui – afirmou o mandatário do clube.
A primeira a receber a homenagem foi Marianita Nascimento, ex-capitã do time feminino, uma das Pioneiras da modalidade no Rio Grande do Sul e atual diretora do departamento da modalidade. Marianita é, segundo o Grêmio, a primeira mulher a ganhar tal honraria exclusivamente por um clube no Brasil. – Emoção muito grande, muito forte. Ser eternizada na Calçada da Fama do time que eu amo. Sou gremista, não tem premiação maior que essa. Muito orgulho. É um prêmio meu e de todas as pioneiras que estiveram do meu lado e de toda essa geração que ainda luta por espaço – afirmou Marianita.
Outra figura histórica do Tricolor a ter os pés eternizados foi Francisco Arce, lateral-direito paraguaio, defendeu o Tricolor entre 1995 e 1997, período em que foi campeão da Libertadores de 1995, da Recopa de 1996, do Campeonato Brasileiro 1996 e da Copa do Brasil de 1997. Hoje, atua como técnico em seu país natal. – Uma honra, muito orgulho. Nosso time representava a cara do clube, de muita garra, de muita entrega. Jogava no Olímpico e praticamente era invencível. Eu tenho todas essas lembranças depois de 30 anos como se fosse ontem. Então estou muito contente – relembrou Arce.
Por fim, Carlos Miguel também recebeu a homenagem, um dos atletas mais vitoriosos da história gremista. Revelado nas categorias de base, disputou 328 partidas e marcou 51 gols. Foi campeão de 13 títulos, entre eles os mesmos quatro de Arce. Ficou marcado pelo gol que garantiu o tricampeonato da Copa do Brasil, em 1997, contra o Flamengo, no Maracanã. – A gente fica muito feliz toda vez que lembra do Grêmio. Graças a Deus só tem conquistas, títulos. Se eu estou aqui hoje é porque tem muita gente que me ajudou. Eu queria dedicar essa homenagem a todas essas pessoas – destacou Carlos Miguel.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.