Willian avalia o futebol brasileiro após temporadas na Europa. Depois de 16 anos atuando no exterior e passando por clubes como Chelsea, Arsenal e Fulham, o jogador está de volta ao Brasil para defender o Grêmio até o final de 2026. Aos 37 anos, o meia-atacante formado pelo Corinthians espera ver, nos últimos momentos da carreira, o futebol brasileiro evoluir. Ele acredita que o esporte tem dado mostras de avanço, como a contratação cada vez mais frequente de atletas que estavam na Europa.
No entanto, Willian avalia que há "detalhes" a serem melhorados, como o calendário e a padronização dos gramados nos campos do Brasil. Ele afirma que o país tem um potencial muito grande para se tornar uma das melhores ligas do mundo, e acredita que esses detalhes fariam toda a diferença.
Willian retornou ao Brasil em 2021 para atuar no Corinthians, mas decidiu sair principalmente por problemas fora dos gramados, como ameaças recebidas nas redes sociais. O clima hostil o fez pensar que o certo era permanecer na Europa, mas o executivo de futebol do Grêmio e o centroavante Carlos Vinicius o convenceram de que o Grêmio e Porto Alegre poderiam ser um bom destino.
O jogador deixou o Corinthians pela primeira vez em agosto de 2007, vendido para o Shakhtar Donetsk. Desde então, passou por vários clubes, acumulando títulos importantes em sua carreira.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo