O Grêmio apresentou nesta sexta-feira (29) o meio-campista Arthur Melo, que retorna ao clube para sua segunda passagem, por empréstimo até junho de 2026. Na sala de coletiva do CT Luiz Carvalho, o ídolo garantiu que a sua prioridade será contribuir para que o Imortal retome o protagonismo "Eu tenho um carinho enorme por todos vocês tricolores, vocês me fazem sentir em casa, vocês são minha família. Como um gremista, quero ver o Grêmio o mais alto possível. Eu preciso muito mais do Grêmio do que ele de mim, sou muito grato ao clube. Quando eu sai, avisei que eu voltava. Hoje estou aqui para contribuir. Vamos trabalhar juntos para reerguer o Grêmio", prometeu o volante. "Me comprometo a todos que não vai faltar profissionalismo, garra, raça. E nem ambição de levar esse escudo ao mais alto patamar que possa estar", acrescentou. Em seguida, o jogador frisou que não pretende usar o Tricolor gaúcho como pretexto para retornar à Seleção Brasileira ou que esse foi o principal motivo para a volta ao Brasil. Na verdade, ele argumentou que o retorno à Amarelinha tem que ser uma consequência.
"Futebol é jogo após jogo. Futebol tudo muda rápido e minha principal motivação é fazer bem aqui no Grêmio. Desempenhar futebol e ter continuidade que algumas vezes me faltaram. O primeiro passo é estar bem no Grêmio, fazer o melhor possível aqui, e aí sim dependendo do que eu fizer, pode surgir essa possibilidade, que é um desejo pessoal meu. Agora é pés no chão e trabalhar", justificou Arthur. Amadurecimento em período na Europa Após isso, o meio-campista apontou que apesar da trajetória na Europa não ter se desenvolvido como ele imaginava, permitiu-lhe amadurecer em diversos aspectos "Hoje eu me encontro muito melhor do que quando eu saí daqui. A questão do profissionalismo melhorou. Garoto subindo da base só queria entrar dentro de campo e jogar, e não é bem assim. Compartilhei vestiário com lendas do futebol e aprendi. Tenho toda uma preparação para chegar e jogar", explicou Arthur. Versatilidade para atuar no meio de campo do Grêmio Por fim, o volante frisou que não apresenta ainda as condições físicas para estar em campo. Com relação ao posicionamento, afirmou que está disposto a atuar em qualquer posição no setor criativo. "Falta um pouco de ritmo de jogo, porque não fiz nenhum jogo oficial na Juventus. Então falta um pouquinho de ritmo de jogo, mas estou trabalhando no dia a dia para recuperar esse ritmo de jogo. Me sinto bem para jogar em todas as funções do meio campo, não vejo nenhum problema nisso", finalizou o ídolo do Grêmio. Assim, o planejamento interno da diretoria do Tricolor gaúcho é que Arthur faça a sua reestreia no duelo contra o Mirassol, pela 23ª rodada do Brasileirão, na Arena, no dia 13 de setembro. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads , Twitter , Instagram e Facebook
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso