Um dia após anunciar a retirada da candidatura a presidente do Grêmio, Marcelo Marques teve um dia agitado. Na sede da sua empresa, em Gravataí, ele recebeu durante a tarde o ex-companheiro de chapa Antônio Dutra Júnior, que tinha o intuito de convencer o empresário a voltar a concorrer nas eleições de novembro. Por enquanto, a decisão foi mantida, mas poderá ser discutida novamente nas próximas semanas. Insistência não faltará. “Com relação à eleição presidencial, vamos deixar passar um tempo. O Marcelo está passando por um estresse, pressionado bastante com as coisas. Ele é um cara muito intenso, se entregou muito. Ele está sofrendo um pouco com relação a tudo aquilo que envolve esse processo pré-eleitoral”, diz Dutra.
Além da possibilidade do empresário voltar a entrar na corrida presidencial, o encontro tratou também da lista que vai concorrer ao Conselho Deliberativo. A eleição vai acontecer no dia 27 de novembro, e as inscrições das chapas se encerram hoje, às 18h. “Marcelo falou comigo bastante sobre a chapa do Conselho, aquilo que a gente tem que fazer com relação à chapa do Conselho. Em breve, a gente vai ter algumas informações oficiais, com vídeos que vão esclarecer bastante”, explicou Dutra.
A desistência de Marcelo Marques de concorrer à presidência do Grêmio aconteceu após desavenças políticas. O estopim teve relação com a lista da chapa para o Conselho Deliberativo. O empresário e seus parem não entraram em um consenso sobre os nomes que seriam incluídos na lista da chapa. Em reuniões recentes, o presidente Alberto Guerra e o vice de futebol Alexandre Rossato pediram a inclusão de 15 nomes (entre os quais Deco Nascimento, Romildo Bolzan Neto, Guto Peixoto e Ferrari Júnior), que compõem movimentos que apoiam a gestão de Alberto Guerra.
Por enquanto, o pleito em novembro conta com três candidatos: Gladimir Chieli, Sérgio Canozzi e Denis Abrahão. “O Grêmio está muito mal gerido. Não sei qual é o problema”, disse Denis à Rádio Guaíba em entrevista na qual lamentou a saída de Marques. Já o ex-vice de futebol Paulo Caleffi ainda não decidiu se voltará atrás na decisão de concorrer. “Não tenho condições de fazer qualquer juízo de valor, mas quero registrar a minha solidariedade a quem realizou um gesto grandioso para com o Grêmio”, escreveu em uma rede social.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
- Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão