Um dia após anunciar a retirada da candidatura a presidente do Grêmio, Marcelo Marques teve um dia agitado. Na sede da sua empresa, em Gravataí, ele recebeu durante a tarde o ex-companheiro de chapa Antônio Dutra Júnior, que tinha o intuito de convencer o empresário a voltar a concorrer nas eleições de novembro. Por enquanto, a decisão foi mantida, mas poderá ser discutida novamente nas próximas semanas. Insistência não faltará. “Com relação à eleição presidencial, vamos deixar passar um tempo. O Marcelo está passando por um estresse, pressionado bastante com as coisas. Ele é um cara muito intenso, se entregou muito. Ele está sofrendo um pouco com relação a tudo aquilo que envolve esse processo pré-eleitoral”, diz Dutra.
Além da possibilidade do empresário voltar a entrar na corrida presidencial, o encontro tratou também da lista que vai concorrer ao Conselho Deliberativo. A eleição vai acontecer no dia 27 de novembro, e as inscrições das chapas se encerram hoje, às 18h. “Marcelo falou comigo bastante sobre a chapa do Conselho, aquilo que a gente tem que fazer com relação à chapa do Conselho. Em breve, a gente vai ter algumas informações oficiais, com vídeos que vão esclarecer bastante”, explicou Dutra.
A desistência de Marcelo Marques de concorrer à presidência do Grêmio aconteceu após desavenças políticas. O estopim teve relação com a lista da chapa para o Conselho Deliberativo. O empresário e seus parem não entraram em um consenso sobre os nomes que seriam incluídos na lista da chapa. Em reuniões recentes, o presidente Alberto Guerra e o vice de futebol Alexandre Rossato pediram a inclusão de 15 nomes (entre os quais Deco Nascimento, Romildo Bolzan Neto, Guto Peixoto e Ferrari Júnior), que compõem movimentos que apoiam a gestão de Alberto Guerra.
Por enquanto, o pleito em novembro conta com três candidatos: Gladimir Chieli, Sérgio Canozzi e Denis Abrahão. “O Grêmio está muito mal gerido. Não sei qual é o problema”, disse Denis à Rádio Guaíba em entrevista na qual lamentou a saída de Marques. Já o ex-vice de futebol Paulo Caleffi ainda não decidiu se voltará atrás na decisão de concorrer. “Não tenho condições de fazer qualquer juízo de valor, mas quero registrar a minha solidariedade a quem realizou um gesto grandioso para com o Grêmio”, escreveu em uma rede social.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!